Organização de torneios
Luiz Albuquerque e Paulo Domingues foram os jogadores mais em destaque no Torneio da Quinta da Fata organizado pelo CG Viseu e que contava para a OM do club viseense. Foi disputado no percurso caramulo do Montebelo na modalidade stableford/full-handicap por meia centena de associados da agremiação beirã. O atual estado impecável dos greens, ajudou em muito nos bons resultados obtidos, se bem que o tempo inconstante durante a prova (vento, frio, chuva e sol) terá sido o maior handicap para os jogadores presentes. O Paulo Domingues e o Carlos Aleixo conseguiram 40 pontos, recaindo a vitória no Paulo em virtude da melhor 2ª volta. Nos lugares seguintes aparecem, o João Andrade com 38 e Carlos Tinoco, José Gonçalves e Luiz Albuquerque todos no par do campo. A vitória gross (sem ter em conta o handicap) sorriu com larga vantagem ao Luiz Albuquerque, que impôs o seu handicap (4) para concluir com 32 pontos, deixando o concorrente mais próximo o Paulo Domingues a 8 pontos e o Carlos Tinoco e José Marques a 9. Para além do Luiz Albuquerque com o prémio gross e pancada mais longa, foram também premiados; o Paulo Domingos, João Andrade e Carlos Aleixo (campeões da 1ª, 2ª e 3ª catª), Gay Adamson (1ª senhora), Carlos Tinoco (1º sénior) e Rui Cabral (bola mais perto da bandeira). Os premiados néctares da Quinta da Fata, passaram mais uma vez com distinção, pois foram consumidos por todos os presentes, tanto no bar de campo como no almoço, havendo também alguns sortudos que ainda o levaram no burnal ao serem sorteados na tômbola. Álvaro Marreco
Já se conhecem os resultados e os apurados da Eliminatória do World Corporate Golf Challenge Portugal, que decorreu no Montebelo Golfe no passado dia 8 de Abril.
EQUIPAS APURADAS:
GROSS
1º SOGRAPE 2 – 13,3 – 47 pontos
Bruno Melo
Carlos Tinoco
NET
1º ESPECTRO – 12,6 – 65 pontos
Fernando Pimentel
João Cerejo
2º FEIFIL – 13,7 – 64 pontos
Carlos Rodrigues
Jaime Fernandes
3º OMB GRUPO ÓPTICO – 18,2 – 55 pontos
José Artur Alves
Samuel Ferreira Barros
Para ver algumas das imagens deste torneio aceda a:
https://www.facebook.com/montebelogolfe
Já se conhecem os resultados e os apurados de todos os que demonstraram o seu valor.
Conheça os vencedores em:
https://montebelogolfe.pt/pt/torneios
Veja as fotografias deste torneio.
Foi com um tempo fresquinho, que se iniciou o shotgun de ontem no Montebelo, prova organizada pelo CG Viseu e que teve como patrono este peixe gadídeo tão do agrado do povo português e mais uma vez o famoso da Beiragel. Presentes cerca de seis dezenas de jogadores e muito embora as condições quer do tempo (especialmente no início) quer do percurso caramulo (muito pesado), os resultados foram de alto gabarito, sendo digno de realce a exibição do José Marques de Oliveira, que colocou o seu nome no topo das duas tabelas. Na abonada, foi seguido pelo Daniel Antunes com 41, Jorge Sousa 40, Jaime Fernandes e Idalina Cardoso 39 e João Andrade e José Santos 35, enquanto que na real, superou por 4 pontos um quarteto composto pelo Jaime Fernandes, José Santos, António Cunha e João Couto. Os prémios foram como de costume, bacalhaus “Beiragel” de vários calibres (gigante, grande, médio, pequeno e bacalhito) e o almoço como não podia deixar de ser, teve por base este peixe gadídeo, confecionado de três (assado no forno, pataniscas e cru) das mil maneiras que a cozinha portuguesa inventou. Seguiu-se a AG do clube, marcada para alteração dos estatutos da colectividade, que não foi conclusiva e continuará no próximo mês de Janeiro.
Álvaro Marreco
O bem tratado percurso caramulo do Montebelo, recebeu hoje a usual prova natalícia que desde sempre teve uma componente beneficente e tal como no ano passado, o “Cantinho dos animais abandonados” foi a entidade beneficiada. A prova foi disputada na modalidade texas-scramble 3/4 de handicap, com 6 saídas obrigatórias e com a presença de 24 equipas (2 jogadores). Foram apurados muito bons resultados e a vitória abonada sorriu a uma dupla familiar composta pelo tio Carlos Ferreira e o sobrinho David Lopes que obtiveram 43 pontos, superando a dupla Jaime Fernandes / Carlos Rodrigues pelo melhor resultado que obtiveram na 2ª volta, pois ambas totalizaram 43 pontos. Seguiram-se, Carlos Tinoco / José Pinto com 40 e Agostinho Lopes / Renato Fernandes, António Cunha / Filipe Fernandes, João Miranda / Gonçalo Andrade, Paulo Neves / António Abrantes, Carlos Duarte / Rui Viçoso e José Santos / Paulo Domingues todos com 39. Quanto à tabela real, a equipa dos profissionais João Couto / Rui Bazilio venceram destacadamente com 38 pontos, deixando a 7 pontos Jaime Fernandes / Carlos Rodrigues. a 8 José Santos / Paulo Domingues a 9 Artur Ferreira / João Navega e a 10 Agostinho Lopes / Renato Fernandes e Carlos Tinoco / José Pinto. O convívio terminou após o almoço, com a distribuição dos prémios, uma tômbola variada e a entrega do donativo ao representante da entidade beneficiada.
Álvaro Marreco
Mais de quatro dezenas de golfistas participaram hoje na prova que visa homenagear o nosso companheiro João Vinagre, que relembramos foi o primeiro capitão do CG Viseu. O shotgun jogado em stroke play, iniciou-se com uma chuva miudinha acompanhada de nevoeiro, mas depressa abriu, tendo a maior parte da prova decorrido com um bonito sol. José António vai ter o seu nome inscrito na taça, pois conseguiu um score de 71 pancadas net. O Samuel Barros, João Antunes, Paulo Domingues e Peter Roche foram os seguintes com 72. O Bruno Vicente (Ega 3,1) jogador de Vilamoura CG foi o melhor jogador em prova com 78 pancadas, superando o João Couto (pro) por 2, José de Oliveira por 9 e Paulo Domingues, Carlos Tinoco e António Cunha por 10. Uma vez mais a família Vinagre esteve representada pelos filhos no almoço tendo colaborado na distribuição dos prémios.
Álvaro Marreco
Chuva miudinha durante toda a prova, nevoeiro denso durante cerca de metade e o percurso logicamente pesadíssimo, foram as causas principais para os resultados menos conseguidos nesta 1ª prova do ano. José Marques aproveitou para sobressair e venceu claramente as duas tabelas classificativas, igualando o par do campo na abonada (36 pontos) e 24 pontos em gross. Em net seguiram-se, José Alves e Francisco Lopes com 32, Samuel Barros, Jacinto Pinto 29, Carlos Aleixo 28 e José Ramalheira e Luís Chaves 27, enquanto que na real deixou o António Moita a 8 pontos, Samuel Barros a 9 e José Artur a 13. Os prémios especiais foram para o Samuel Barros que teve a pancada mais certeira no buraco 12 e Luís Chaves que conseguiu a pancada mais longa no buraco 5. Como no corrente ano se comemora o 10º aniversário do grupo dos seniores, os “alma mater” do mesmo, Idalina Cardoso, Samuel Barros e José Marques pretendem realizar no dia 4 de Abril o torneio comemorativo (o 1º foi a 4 de Abril de 2008), estando recetivos a todas as sugestões que possam abrilhantar e dar visibilidade à efeméride.
Álvaro Marreco
Os seniores viseenses tiveram hoje um espetacular dia de golfe no Montebelo, pois nas últimas 4ªs feiras o S. Pedro não tem colaborado. O dia de sol, foi bem aproveitado para alardear todo o golfe contido e os cinco primeiros da tabela abonada, lograram levar o percurso caramulo de vencida. O britânico Ronald Warner encabeçou o quinteto com 41 pontos e foi seguido pelo Paulo Camacho com 39, Manuel Souza 38, Alberto Amaral e Tony Foster 37 e Idalina Cardoso, Pedro Porto de Aguiar e Rui Miranda todos com 31. A tabela gross teve no topo um quarteto com 18 pontos, Alberto Amaral, Ronald Warner, Carlos Tinoco e Tony Foster, sorrindo a vitória ao Alberto em virtude de melhor resultado nos últimos buracos.
Álvaro Marreco.
Mais de três dezenas de golfistas participaram hoje no 1º convívio deste ano, que foi disputado no percurso caramulo do Montebelo, num shotgun e na modalidade stableford/full-handicap. O britânico Austin O’Malley foi o vencedor com 36 pontos seguido do José Gonçalves e Samuel Barros com 35, Jaime Fernandes e Álvaro Marreco 34 e Ronald Warner, Gay Adamson e Miguel Costa todos com 33. O “novo sénior” Jaime Fernandes veio dar mais uma aula e, aproveitou mais uma vez para ser o melhor jogador em prova com 23 pontos. Seguiram-se, o José Marques com 21, Samuel Barros 18, Ronald Warner 16, Tony Foster 14 e Austin O’Malley, Álvaro Marreco e Idalina Cardoso 13. Miguel Jacinto obteve a pancada mais certeira no buraco 12 e a Idalina Cardoso e o britânico Ronald Warner foram os autores das pancadas mais longas no buraco 5.
Álvaro Marreco
Foram mais de três dezenas os participantes no 3º torneio de inverno organizado pelos seniores do CG de Viseu. Nenhum dos presentes conseguiu bater o percurso caramulo do Montebelo e só o Luís Chaves conseguiu não perder para o mesmo, ao entregar um cartão com 36 pontos. O britânico Tony Foster seguiu-se com 34, Carlos Aleixo 33, Carlos Almeida e Gay Adamson 32 e José Gonçalves, Helena Coelho, Manuel Souza e Austin O’Malley todos com 31. Na vertente pura do golfe, 16 pontos bastaram para vitoriar o Seixas, seguido do Tony Foster com 15 e José de Oliveira, Luís Chaves e Austin O’Malley todos com 13.
Álvaro Marreco
A 2ª prova do circuito Montebelo/Carlsberg do corrente ano, foi disputada hoje no percurso caramulo por cerca de sete dezenas de jogadores, um shotgun na modalidade stableford/full handicap. O Luiz Albuquerque foi o melhor jogador em prova, apresentando um cartão com 30 pontos (15+15) enquanto que o João Couto fazia 16+14 e o José Santos, Ricardo Abrantes e Leonel Seixas conseguiram 23 pontos. A tabela abonada foi liderada pelo Jorge Silva com 39, o Carlos Ferreira e o Filipe Fernandes seguiram-se com 38, Carlos Graça 37, Carlos Miranda, Ricardo Abrantes e Leonel Seixas 36 e Álvaro Tavares, Carlos Tinoco e António Martins todos com 35. Premiados; Luiz Albuquerque (vencedor gross), Carlos Ferreira e Jorge Silva (vencedores da 1ª e 2ª Catº), Carlos Miranda e Filipe Rabaça Fernandes (2ºs da 1ª e 2ª catª), Teresa Cabral (1ª senhora), David Lopes (1º junior), António Araújo (nearest) e Idalina Cardoso e José Santos (longest).
Álvaro Marreco
A quinta prova referente ao circuito inverno dos seniores, juntou no percurso caramulo do Montebelo mais de três dezenas de jogadores. Nesta prova, foi pedido a todos os participantes a maior rapidez, pois o almoço desta vez era reforçado e longe do local do prélio, mais concretamente, o “tratamento” era no Porto da Raiva, onde iríamos deitar abaixo uns quantos ciclóstomos vertebrados aquáticos. O Hermenegildo Morgado foi o melhor classificado net com 38 pontos, seguido do Dimas Silva com 37, Rui Miranda e Pedro Porto de Aguiar 36, Ronald Warner 34, Samuel Barros e Carlos Figueiredo 32 e José Silva Gonçalves e Gay Adamson 31. Pedro Porto de Aguiar foi o melhor jogador em prova com 17 pontos. O Seixas e o Ronald Warner obtiveram 15, Samuel Barros e Luis Marques 14 e Álvaro Marreco e Hermenegildo Morgado 13. Atendendo ao ódio/amor pela lampreia, no Porto da Raiva estiveram 16 clientes, sendo que só um deles não alinhou inicialmente no pitéu, mas acabou por provar e….. gostar.
Álvaro Marreco
Os seniores viseenses disputaram hoje no Montebelo a 1ª prova do circuito Primavera, um shotgun na modalidade stableford/full-handicap que teve a participação de três dezenas de golfistas. O percurso caramulo pesadíssimo não augurava bons resultados, pelo que o par do campo (36) valeu a vitória ao Samuel Barros, que não satisfeito com esta vitória, veio também a ser o primeiro em gross. Em net, o Samuel foi seguido do Luís Chaves com 34, Gay Adamson 33, Teresa Cabral 32, Peter Roche 31, Miguel Jacinto 29 e Alberto Amaral e Pedro Porto de Aguiar todos com 28. Já em gross, o Samuel conseguiu 17 (8+9) pontos superando o Carlos Tinoco (11+6) por melhor resultado na 2ª volta, José de Oliveira 14, Seixas 13, Peter Roche 12 e Alberto Amaral 10.
O “tratamento” hoje foi o afamado “arroz de costela em vinha-de-alhos”, não sem antes todos os concorrentes plantarem um carvalho (área ardida à direita do fairway do buraco 10), comemorando assim o dia mundial da árvore.
O 10º aniversário do CG Viseu foi comemorado com pompa, circunstância e muita pujança, pois recordamos que nas eleições de há uma semana, tivemos duas listas a sufrágio. Efetivamente este 10º aniversário, vai ainda ficar mais marcado, pois durante a prova tivemos as quatro estações do ano. Chuva, vento (com algumas rajadas a levar os chapéus e a virar os tróleis), frio, céu nublado e também o apetecido e esplendoroso sol. Com este handicap, a que se junta também o estado pesadíssimo do percurso caramulo e os greens do percurso caramulo ainda não no seu melhor (atendendo à furação de há pouco tempo), os resultados teriam necessariamente de se ressentir, se bem que ainda houve dois concorrentes que venceram o campo, curiosamente dois professores da nossa praça, que fazem deste maravilhoso quanto maquiavélico desporto um escape. Assim com 39 pontos, o Carlos Rodrigues vai ter o seu nome perpetuado na linda taça, enquanto o Samuel Barros ocupou o lugar seguinte com 38 e o António Sanganha fechava o pódio com 34. Seguiram-se, o Carlos Miranda com 33 e Peter Roche, Eduardo Santos, José Cunha Santos, Álvaro Marreco, Jacinto Pinto, Gay Adamson e José Gonçalves todos com 32. Na tabela real, o ex-pro do Montebelo João Couto obteve 30 pontos, Luís Albuquerque conseguiu 28, Carlos Rodrigues 25, Samuel Barros 22, António Cunha 21, José Cândido 20, Carlos Miranda 19 e José Santos e Agostinho Lopes todos com 18. A Sandra Batista foi a autora do nearest feminino, o Carlos Miranda obteve o nearest masculino que acumulou com o 1º sénior, José Cândido teve a pancada mais longa, Gay Adamson foi a 1ª senhora e o Daniel Antunes o 1º júnior. Foram também entregues os prémios anuais, que ficaram assim distribuídos: NET 1ª Categoria – Leonel Seixas, Jaime Fernandes e Jorge Toste. 2ª catª – Rui Viçoso. António Sanganha e João Andrade. 3ª catª – Filipe Fernandes, Bruno Esteves e José Gomes. GROSS – António Cunha, José Santos e Agostinho Lopes. Senhoras – Isabel Guedes, Sandra Batista e Elisabete Pinto. Seniores – Paulo Domingues, Carlos Tinoco e Samuel Barros. Seniores (4ª feira) Nett – Armando Leitão, Carlos Aleixo e Luís Chaves. Seniores (4ª feira) Gross – José Marques, Alberto Amaral e Idalina Cardoso. A festa culminou com o jantar dançante no Hotel Príncipe Perfeito, onde mais uma vez a vitalidade do clube ficou demonstrada, pois a maioria dos concorrentes fez-se acompanhar da família que participou também numa vastíssima tômbola.
Álvaro Marreco.
No Montebelo disputou-se hoje o torneio Quinta da Fata, prova que integra a OM do CG Viseu e que foi disputada por mais de meia centena de jogadores. O percurso caramulo (em muito boas condições, atendendo à intensa chuva dos últimos dias) foi derrotado pelos primeiros quatro classificados, que curiosamente obtiveram a mesma pontuação (38), pelo que a classificação foi ordenada pelos resultados dos últimos 9 buracos. O Hugo Coutinho obteve a 1ª posição com o score de 17+21 e foi seguido pelo Daniel Antunes (19+19), Teresa Cabral (20+18) e Luís Marques (24+14). Seguiram-se, o José Santos com 36 e Jacinto Pinto, Rui Cabral e Jorge Toste todos com 35. Na tabela real, o José Santos venceu folgadamente com 27 pontos, deixando o António Cunha a 4 pontos, Jaime Fernandes a 6, Jorge Toste a 7 e António Araújo, José de Oliveira, Carlos Tinoco e Luís Marques todos a 8. Os prémios especiais foram para a Isabel Guedes (nearest) e Marco Rosmaninho (longest). Os famosos néctares da Quinta da Fata, foram degustados e muito elogiados durante e almoço, havendo ainda alguns presentes, que foram contemplados com algumas “jóias da coroa” desta afamada marca, através da tômbola.
Seis dezenas de jogadores participaram ontem n0 Montebelo na 2ª prova da OM do CG Viseu, que teve o patrocínio da Rota dos Vinhos do Dão. Com os greens do percurso caramulo a caminhar para o seu melhor e um autêntico dia de verão, estavam reunidos os ingredientes para os ótimos resultados que se obtiveram. O Carlos Graça foi o melhor jogador em net com 40 pontos e foi seguido pelo Manuel Cardoso com 39, Jorge Sousa 38, José António 37, Carlos Duarte, João Sousa e Luís Chaves 36 e Miguel São Bento, Jacinto Pinto e Filipe Fernandes todos 35. O melhor jogador em prova, foi novamente o “nelense” José Santos, pois apresentou um cartão com 23 pontos, um a mais que o António Araújo e Jorge Sousa, mais 2 que o Carlos Duarte e Manuel Cardoso e mais 3 que o Agostinho Lopes. Os prémios ficaram assim distribuídos; José Santos (campeão gross), Jorge Sousa, Carlos Graça e José António (vencedores da 1ª, 2ª e 3ª catª), Manuel Cardoso (1º senior), Sandra Batista (1ª senhora), Daniel Antunes (1º junior), Amândio Prata (nearest) e Miguel São Bento (longest).
O Torneio Magnum Vinhos (Carlos Lucas, Vinhos, Ldª) que contava para a 3ª prova da OM do CG Viseu do corrente ano, foi participado por meia centena de jogadores e jogado no percurso caramulo do Montebelo. Os greens já em muito bom estado (pós furação) e um autêntico dia de verão, permitiram os extraordinários resultados que se verificaram. O José Artur conseguiu a 1ª posição net com 42 pontos, seguido do João Gaio, João Navega e Álvaro Tavares com 39, Rui Cabral e António Sanganha 38 e Jorge Sousa e Filipe Fernandes 37. O João Navega. parece ter dado um pontapé na crise e deste vez foi o melhor jogador em prova com 25 pontos, um a mais que o Jorge Sousa e mais 3 que o Carlos Duarte, Rui Cabral e Carlos Tinoco. Reza o historial da Quinta do Ribeiro que quando adquirida por um padre a crismou de imediato como Quinta do Ribeiro Santo, pois a propriedade possuía uma riqueza natural (água todo o ano). Em 1994 foi adquirida pela família de Carlos Lucas que de imediato replantou as vinhas e em 2000 deu início ao engarrafamento dos vinhos em seu nome. Este prestigioso néctar foi amplamente degustado no almoço e ainda contemplou (através da tômbola) todos os participantes.
Francisco Lopes em net e Carlos Tinoco em gross, foram os protagonistas principais da 1ª prova de verão dos seniores viseenses, que ontem juntou no percurso caramulo do Montebelo duas dezenas e meia de seniores. O Francisco foi o único jogador que derrotou o campo com 42 pontos. Com 35 pontos e nos lugares do pódio, apareceram a Gay Adamson e o Carlos Tinoco. Seguiram-se, o Alberto Amaral e o Jacinto Pinto com 34, Dimas Silva e Rui Miranda 33, Carlos Aleixo 32 e Carlos Figueiredo, José Alves e José Gonçalves todos com 31. O Carlos Tinoco aproveitou a prova para treinar para a final mundial do WCGC onde vai fazer equipa com o Luiz Albuquerque e venceu folgadamente com 24 pontos a classificativa gross, mais 4 que o Seixas, mais 5 que o José de Oliveira e mais 7 que o Fernando Martins. A prova foi antecipada 1 hora, para que todos pudessem ver o jogo de Portugal e foi num ambiente fantástico e bem regado com espumante, que todos celebraram a vitória portuguesa e cantaram os “parabéns” aos 3 aniversariantes, a Gay Adamson, Idalina Cardoso e Luis Chaves, que enriqueceram a sobremesa do dia com mais umas guloseimas.
O 5º mensal de Montebelo juntou quatro dezenas de participantes no percurso caramulo e como já não acontecia há muito tempo, o campo foi derrotado por mais de 25% dos presentes. O Carlos Miranda foi o campeão net com 43 pontos. Seguiram-se, a Teresa Cabral com 41, António Cunha, José Alves e Rui Cabral obtiveram 40, Álvaro Tavares 39, Sandra Batista, 38, Pedro Correia, José Cabral e Bruno Esteves 38 e Manuel Cardoso 37. O António Cunha foi o melhor jogador da competição pois venceu a tabela pura com uns extraordinários 31 pontos. O ex-pro do Montebelo João Couto obteve igual pontuação, Carlos Miranda quedou-se nos 30 e o José Santos e o Aires Torres ficaram-se pelos 26.
Espetacular tempo hoje no Montebelo para a realização do torneio Julia Kemper Wines, organizado pelo CG Viseu, sendo a 4ª prova da OM do corrente ano. A prova teve cerca de seis dezenas de participantes e cerca de 20% deles derrotaram (alguns implacávelmente) o percurso caramulo. O Carlos Ferreira que agora reapareceu em grande, cilindrou toda a concorrência com uns espetaculares 43 pontos. Seguiu-se um trio com 40 pontos, com o Pedro Iglésias à cabeça e que incluía também o Francisco Lopes e o Carlos Duarte. Seguiram-se, o José Pinto e o Rui Miranda com 39, Dimas Silva e José Cabral 38 e Agostinho Lopes, Jorge Sousa e Jaime Fernandes todos com 37. O conimbricense Pedro Iglésias que participou como convidado, foi o melhor jogador em prova com 28 pontos. João Couto e Jaime Fernandes (venc. gross) seguiram-se com 26 e o Agostinho Lopes, António Araújo, Carlos Ferreira e Carlos Duarte todos 25. O Bruno Melo e a Idalina Cardoso ganharam os longest drives e a Elisabete Pinto o nearest. Os excepcionais vinhos Julia Kemper foram degustados durante o almoço e amplamente elogiados pelos “comensais”, havendo ainda alguns sortudos que os levaram no burnal (através da tômbola).
Como vem sendo habitual, cerca de três dezenas de seniores, participaram hoje no bem tratado percurso caramulo do Montebelo no 3º torneio de verão. Muito bons resultados foram apurados, com o trio do pódio a derrotar o campo. O Miguel Jacinto venceu a prova com 40 pontos e foi seguido pelo Hermenegildo Morgado 38, Rui Miranda 37, Dimas Silva e Jorge Toste 36, José Gonçalves e Armando Leitão 35, Samuel Barros 34 e Alberto Amaral 32. O Samuel Barros foi o melhor jogador em prova com 21 pontos, superando o Jorge Toste por 2 pontos e o Daniel Coutinho por 3.
Na próxima quarta-feira, dia 25, realizar-se-á o 4º Torneio Convívio Seniores 2018, que será jogado na modalidade “Bandeirinhas”. As saídas serão do tee 1, em “tee time” a partir das 8:00 horas, sendo as formações organizadas à medida que os jogadores se inscreverem na receção do Golfe Montebelo, no próprio dia.
Esta será a última prova dos seniores antes da paragem para férias no mês de agosto. As atividades dos seniores serão reiniciadas no dia 5 de setembro, com o 8º torneio do Ranking Seniores 2018.
A prova de hoje dos seniores viseenses, foi disputada na modalidade bandeirinhas (cada jogador é portador duma bandeirinha numerada e que colocará no final de esgotar as pancadas a que tem direito, 72 par do campo mais o handicap), contou com mais de três dezenas de concorrentes que aproveitaram bem o bom tempo e o ótimo estado do percurso caramulo para se exibirem em alta, pois 7 deles completaram uma volta e entraram novamente no buraco 1, com um deles e conseguir concluí-lo. O Samuel Barros foi o autor da proeza, enquanto o Mário Cabral e o Alberto Amaral “plantaram” a sua bandeirinha no green do 1, Armando Leitão, Austin O’Malley, Rui Miranda e Carlos Aleixo quedaram-se no fairway do mesmo buraco. Dos restantes, 14 “sucumbiram” no 18 e os outros “ficaram-se” pelo 16 e 17. A Elisabete Noble e o José Marques obtiveram as pancadas mais longas e o Samuel Barros foi o autor da pancada mais certeira.
Um shotgun com mais de sete dezenas de jogadores, foi disputada ontem no Montebelo com organização do CG Viseu, denominado Torneio da Sardinhada e que há uns anos a esta parte reinicia a época após as férias. Pelos resultados obtidos, tudo indica que os jogadores viseenses não descuraram o treino, pois os onze principais protagonistas levaram de vencida o bem tratado percurso caramulo. A Sandra Baptista teve o melhor desempenho na classificação abonada com 42 pontos (17+25). Foi seguida pelo Carlos Almeida também com 42 (23+19), Helena Coelho e Cristina Sousa e Miguel Costa 41, José Moita 40, Isabel Guedes e Jorge Toste 38 e Filipe Fernandes, Artur Ferreira e Francisco Lopes todos com 37. Artur Ferreira foi o melhor jogador em prova com 27 pontos, Christian Stenevinge e Carlos Miranda obtiveram 26, enquanto a Cristina Sousa se ficou pelos 24. As bonitas sardinhas “Bordalo Pinheiro” foram os prémios que contemplaram os principais protagonistas.
O Clube de Golfe de Viseu, realizou hoje nos bens tratados greens do percurso caramulo do Montebelo a 5ª prova da OM de 2018, prova patrocinada pela Quinta dos Monteirinhos. Responderam à chamada cerca de seis dezenas de golfistas em representação de 8 clubes (Viseu, Médicos, Centro, Oporto, ACP, Ass. Bairrada, Seniores e Miramar), com os primeiros 7 a conseguirem derrotar o campo. O lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo José Moita que conseguiu 39 pontos. A luso-francesa Cristina Sousa apresentou 38 e o David Lopes, Artur Ferreira, José Santos, Luís Chaves e Sandra Baptista todos com 37. O Artur Ferreira foi o melhor jogador em prova, após desempate com o José Santos, pois ambos concluíram com 27 pontos e foram seguidos pelo Leonel Seixas com 26, Carlos Tinoco com 24 e o António Cunha com 23. Os extraordinários vinhos da Qª dos Monteirinhos foram degustados e muito apreciados, premiando ainda os principais protagonistas.
Os seniores viseenses disputaram hoje no Montebelo a 4ª prova de verão, com a presença de cerca de três dezenas de jogadores. Só o campeão net Armando Leitão derrotou o percurso Caramulo e conseguiu-o por três pancadas. Dimas da Silva com 35, José Silva Gonçalves 34, Julie Warner 33, Hermenegildo Morgado 31, Alberto Amaral 30 e Maria Helena, José António e Rui Miranda todos 29 foram os seguidores. Em gross, o Carlos Tinoco venceu pelo desempate dos últimos buracos, dado que obteve os mesmos 17 pontos que o Leonel e foram seguidos pelo Armando Leitão, José Marques e Hermenegildo Morgado todos com 16.
Espetaculares resultados hoje no Montebelo na 3ª edição do Torneio da escola International House, que teve a participação de mais de sete dezenas de golfistas e que mais uma vez foi organizado pela nossa companheira golfista JG Adamson (gerente da escola viseense). Ao contrário do que seria espectável, por os greens estarem furados para oxigenação, os resultados foram de outra galáxia, nomeadamente o trio do pódio. A vitória net sorriu ao João Sousa com uns extraordinários 46 pontos. Seguiram-se, o António Silva com 45, Eduardo Santos 42, Carlos Miranda, Ronald Warner e Renato Fernandes 40, Jorge Toste 39, Sofia Sá 38 e Manuela Domingues e Leonel Seixas 36. A campeã Sofia Sá, aproveitou para tirar mais umas décimas ao seu handicap ega de 2,2, apresentando um cartão com 35 pontos (1 pancada acima do par real do campo), Carlos Miranda contínua a caminho do handicap de um só dígito conseguindo 28 pontos, João Couto 27, José Santos 25, Renato Fernandes, Leonel Seixas e Jorge Toste 23. Os prémios ficarão assim distribuídos: Sofia Sá (campeã gross), João Sousa, António Coutinho e Eduardo Santos (1º, 2º e 3º net), Manuela Domingues (1ª senhora), Eduardo Docas (1º júnior), Idalina Cardoso (nearest) e Elisabete Noble e Miguel São Bento (longest drives). Uma bem recheada tômbola com material de golfe, vinhos, voucher’s de campos de golfe e imensos voucher’s da International House com a particularidade de poderem ser usados nas variadíssimas cidades, onde esta conceituada escola está instalada.
Vinte e dois pares participaram hoje no percurso caramulo do Montebelo na prova OF Seguros, um shotgun disputado na modalidade four ball better ball com 3/4 de handicap. Os greens picados, que tornam os “puts” ainda mais complicados, não obstaram a que mais uma vez os resultados não aparecessem. A dupla António Rendeiro/Rui Brás venceu com 43 pontos, relegando para a 2ª posição a equipa da Guardizela composta por dois “craques” do P&P, o Hugo Espírito Santo e o Gonçalo Rodrigues que completaram a prova com 39 pontos, tal como a dupla Sérgio Nuno Damas / Sérgio Damas, que com este resultado (ainda que sem confirmação oficial) terá sido a vencedora do circuito, mostrando uma regularidade estupenda, pois nunca venceu qualquer prova. Na tabela real, a dupla maravilha do P&P Hugo e Gonçalo destacaram-se com 35 pontos, deixando o par Pedro Iglésias / João Iglésias a 2 pontos e a equipa campeã net (António Rendeiro/Rui Brás) a 6. A pancada mais longa do buraco 5 pertenceu ao Gonçalo Rodrigues e a bola mais perto do buraco no 12 foi a do Pedro Iglésias.
Jorge Toste foi o grande triunfador do 6º mensal de Montebelo, ao vencer as duas tabelas classificativas. A prova contou com cerca de meia centena de jogadores, oriundos de 7 clubes nacionais (Viseu, Centro, Qª das Lágrimas, Aroeira, Seniores, Médico e Royal Óbidos) e foi jogada na modalidade stableford/full-handicap em shotgun. O Jorge venceu em gross com 27 pontos, mais 2 que o António Cunha, mais quatro que o José Santos e mais 5 que o Leonel Seixas e Carlos Miranda. Na abonada, que teve quatro jogadores a derrotar o percurso caramulo, o Jorge despediu-se do seu handicap ega de 14,7, pois contabilizou 43 pontos. Foi seguido pelo Rui Viçoso com 42, Isabel Guedes 40, Alberto Montoya 37 e Carlos Graça, Filipe Rabaça, Leonel Seixas e Pedro Correia todos com 36. O José Santos e a Cristina Fonseca ganharam o longest e o Alberto Montoya o nearest.
Mais de três dezenas de jogadores, participaram hoje no percurso caramulo do Montebelo no 5º convívio dos seniores, disputado com um tempo bem quentinho e uns greens a recuperar da furação. Trinta e sete pontos garantiram a vitória ao Fernando Lopes , ainda que com a mesma pontuação da Gay Adamson, relegada para a 2ª posição por ter menos pontos na 2ª volta. Seguiram-se, o José Silva Gonçalves, Alberto Amaral e Austin O’Malley 36, Álvaro Marreco 35, Carlos Almeida 34, Américo Melo 33 e Luís Chaves, Jane O’Malley e Armando Leitão 32. Na prova participaram como é costume alguns não seniores e foi um desses elementos, o “franciu” Luiz Albuquerque que obteve melhor pontuação (24). Como estes “jovens” não podem meter a mão na massa, o prémio foi para o José de Oliveira com 20 pontos. Carlos Tinoco obteve 19, Samuel Barros 17, Álvaro Marreco 16 e Idalina Cardoso, Austin O’Malley e Alberto Amaral todos 14. A pancada mais certeira foi a da Idalina Cardoso e as mais longas foram obtidas pela Elisabeth Noble e Alberto Amaral.
A QR do Centro foi disputada hoje no Montebelo por 23 equipas (4 jogadores) e na usual modalidade de pares texas scramble com 3/4 de handicap, 8 saídas de cada jogador e com a bonificação de um joker durante a volta. A equipa MONTEBELO GOLFE mandou em casa e venceu este 1º dia com 87 pontos. A proeza foi curiosamente protagonizada por dois casais Miranda e Cabral, com o Carlos Miranda / Isabel Guedes (hand. 11) a conseguir 44 pontos e o José Cabral / Teresa Cabral a fazer 43 (hand. 20). A equipa da VISTA ALEGRE apresentou 86 pontos (Maria Costa / Vitor Costa 49 e Bruno Esteves / Álvaro Tavares 37) e a equipa 1 do BPI fechou o pódio com 85 (Luís Campos / João Antunes 44 e Rui Cabral / Sandra Baptista 41). Passaram também o cut para amanhã, a MARQUES DA CRUZ & FºS – 2 (84), LGSP SPORTS (83), EUROPCAR (83), MARQUES DA CRUZ & FºS – 3 81), MERCEDES BENZ-SODICENTRO (81), ALLIANZ (79), ROCKSPRINT (78), MONTEBELO HOTELS & RESORTS (77) e a SANFIL MEDICINA (por sorteio). Dos diversos prémios especiais, o José Fernandes venceu o nearest, Cristina Fonseca e António Araújo os drives mais longos, José Santos o drive to the major, José Cabral o concurso de puter e o par António Portugal / Alexandre Castelo o melhor par gross.
MONTEBELO HOTELS & RESORT e EUROPCAR, serão as equipas que estarão na final a disputar nos Açores, dado que alcançaram as posições cimeiras, no 2º dia da qualificação do centro deste prestigiado circuito nacional. A equipa do Montebelo Hotels & Resort obtiveram 91 pontos (Jorge Sousa/Carlos Duarte 47 e António Araújo/Jorge Toste 44), enquanto a Europcar se quedou pelos 83 (Carlos Alves/António Sanganha 43 e António Moutinho/Artur Ferreira 40. A VISTA ALEGRE ocupou o último lugar do pódio com 81, MARQUES DA CRUZ & FºS (2) obteve 80, LGSP SPORT, ROCKSPRINT e BPI(1) 79, MARQUES DA CRUZ & FºS (3) e MERCEDES-BENZ SODICENTRO 78, SANFIL MEDICINA 75 e ALLIANZ e MONTEBELO GOLFE 74.
O circuito da Associação Empresarial de Portugal, passou ontem no Montebelo com uma prova que foi participada por 32 equipas, realizada no percurso caramulo, na modalidade pares stableford contando o resultado dos dois elementos. A equipa da ANTARTE 2 venceu com 70 pontos (Vitor Rocha 37 e Rui Mendes 33), superando por 1 ponto a MUNDOTEXTIL (José Lima 36 e Fernando Lopes 33) e a ALMAS DESIGN (José Pinto 35 e Elisabete Pinto 34). Em gross, reinou a equipa da casa MONTEBELO GOLFE com 54 pontos (Luiz Albuquerque 29 e Carlos Tinoco 25), seguida da MUNDOTEXTIL com 52 (José Lima 27 e Fernando Lopes 25) e da FISIOPRIME com 45 (José Santos 24 e Carlos Duarte 21). O casal, Ricardo Abrantes e a Ivone Tomás obtiveram as pancadas mais longas e o Holger Zipp no buraco 8 e a Helena Coelho no 12 (esta com um hole-in-one, proeza que obteve com um ferro híbrido) venceram os nearest. Ainda que não tenha sido premiado, pois a prova era a pares, é digna de realce a espetacular performance do António Cunha (hand. 9) que venceu as duas tabelas, a net com 41 e a gross com uns extraordinários 32 pontos. A prova que foi impecavelmente organizada pelo José Manuel Cordeiro, culminou com o afamado bufett do Montebelo e uma bem recheada tômbola.
Four ball better ball em stroke play foi a modalidade em que foi disputado o 6º convívio dos seniores viseenses. Responderam à chamada 15 pares, vindo a vitória net a sorrir à dupla Manuel Souza / Luis Marques com 60 pancadas. L. Marques / Vitor Soares seguiram-se com 64, Idalina Cardoso / Carlos Tinoco 66 e Miriam Blugh / Carlos Aleixo, Francisco Lopes / Etelvina Lopes e José Gonçalves / Álvaro Marreco todas com 68. A equipa L. Manuel / Vitor Soares foi a melhor na competição com 75 pancadas, seguida da Idalina Cardoso / Carlos Tinoco 82 e José de Oliveira / Teresa Cabral 88. As pancadas mais longas foram do Vitor Soares e da Helena Coelho e a mais certeira do Hermenegildo Morgado.
A contar para a OM do Clube de Golfe de Viseu, disputou-se hoje no Montebelo, a 6ª prova que contou com o patrocínio do Vinho Chão da Quinta, propriedade da Quinta de S. Francisco de Lourosa de Cima. Participaram mais de 60 golfistas em representação de 7 clubes (Viseu, Seniores, Centro, Oporto, Qª Lágrimas, Ass. Bairrada e Vidago) que aproveitaram um ótimo dia de golfe e tiveram a oportunidade de degustar um dos melhores néctares do Dão, concretamente os afamados vinhos “Chão da Quinta”. A Carla Lunet “hoje abriu o livro” e cilindrou toda a concorrência com uns extraordinários 43 pontos. Foi seguida pelo David Lopes com 42, Luís Marques 39, Jorge Toste 38 e José Ramalheira, Filipe Rabaça , Carlos Almeida e António Sanganha todos com 37. José Santos foi o melhor jogador da prova com um cartão com 28 pontos, deixando o Luiz Albuquerque, António Araújo e Jorge Toste a 4 pontos. Helena Coelho venceu em senhoras, José Ramalheira foi o 1º senior, Luis Marques obteve a pancada mais certeira no buraco 12 e o Luiz Albuquerque a mais longa no 5. Os medalhados vinhos do patrocinador foram amplamente degustados e muito apreciados, tanto no bar de campo como no almoço. Alguns dos afamados vinhos “Chão da Quinta” complementaram os prémios e ainda foram no bornal de alguns sortudos através da tômbola. Esta prova serviu também como passagem do testemunho na direção do campo, pois a Rita Fidalgo vai dar lugar ao Bruno Melo, que assim regressa a um local que bem conhece, pois foi através do campo Montebelo que entrou no Grupo Visabeira, tendo chegado a dirigir o mesmo e onde se iniciou também na modalidade sendo atualmente um exímio praticante.
Mais de três dezenas de golfistas, participaram hoje no Montebelo na 1ª prova de Outono, organizada pelos seniores viseenses. A expectativa de boas pontuações, atendendo ao excelente tempo e ao já bom estado dos greens, saiu um pouco gorada, pois só um dos concorrentes conseguiu levar o percurso caramulo de vencida. O autor da proeza foi o Hermenegildo Morgado pois conseguiu 37 pontos. A Gay Adamson igualou o par do campo (36), Carlos Aleixo 35, José Gonçalves e Helena Coelho 34, Samuel Barros e José de Oliveira 33 e Francisco Lopes e Luís Marques 32. José de Oliveira foi o melhor jogador sénior em prova com 20 pontos, Carlos Tinoco 19 e Hermenegildo Morgado, Seixas e Samuel Barros todos com 18.
A nona prova do ranking senior, foi disputada hoje no Montebelo com a participação de mais de três dezenas de jogadores. O bom tempo e os greens do percurso caramulo a ficarem mais compostos, ajudaram aos bons resultados que se verificaram, pois o “top 4” conseguiu derrotar o campo.
A tabela net foi encabeçada pelo José Ramalheira seguido do Rui Miranda, ambos com 39 pontos, vitória para o Ramalheira por melhor 2ª volta. José Gonçalves e Pedro Porto de Aguiar obtiveram 37, Samuel Barros e Alberto Amaral 35, António Moita 34 e Elisabeth Noble, Luís Chaves e Hermenegildo Morgado todos 32.
O António Moita foi o melhor senior da prova com 24 pontos, seguido da Elisabeth Noble com 20, Samuel Barros 19 e Carlos Tinoco 18. O nearest to the pin foi para o José Silva Gonçalves e as pancadas mais longas foram do Luís Marques e Helena Coelho.
Dezanove clubes nacionais (Médico, Millennium BCP, Viseu, Bica, Oporto, Ass. Bairrada, Benfica, Qª Lágrimas, Lisbon, Centro, Belas, Braga, Nortada, Aroeira, Santander Totta, Xira Golfe, Engenheiros, Beloura e Évora) fizeram-se representar na prova que decorreu hoje no percurso caramulo do Montebelo.
O tempo agradabilíssimo e os greens já quase totalmente refeitos (após furação), proporcionaram bons resultados na generalidade, com o trio do pódio a vencer o campo. Os convidados “habitués” do Montebelo, não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram as duas tabelas classificativas. Em net, liderou o José Gonçalves, muito embora a Manuela Domingues tenha obtido os mesmos 40 pontos. Mário Duarte seguiu-se com 37 e Joaquim Júlio, Luis Marques, Lourenço Barreto e Antero Oliveira todos com 35. Na tabela pura, o Luiz Albuquerque impôs o seu handicap (3) e venceu claramente com 26 pontos, mais 3 que o José Santos, mais 5 que o Jorge Toste e Reinaldo Timóteo e mais 6 que o Carlos Tinoco e Filipe Correia.
O S. Pedro esteve com as duas dezenas de jogadores, que hoje estiveram no Montebelo para a prova dos seniores, pois a anunciada chuva que afastou alguns “clientes habituais” acabou por não aparecer. No entanto o percurso caramulo encontrava-se bastante pesado, pelo que os resultados se refletiram do facto, porquanto 34 pontos garantiram a vitória ao José Gonçalves. Igual pontuação para o Pedro Porto Aguiar, Francisco Lopes e Samuel Barros e 33 para o José Marques e Luiz Albuquerque. Na tabela real, aparece na frente o Luiz Albuquerque com 29 pontos, mas como não é sénior, a vitória sorriu ao Carlos Tinoco com 22 seguido do José Marques com 20, Samuel Barros 18 e M. Seixas, José Gonçalves e Idalina Cardoso todos com 14.
O convívio de hoje no Montebelo foi disputado no Montebelo na modalidade stroke-play e com um tempo nublado. As 73 pancadas do Carlos Duarte (depois de deduzido o handicap) garantiram-lhe a vitória, embora que com o mesmo número de pancadas que o Vitor Costa. Seguiram-se, o António Poeira com 74, Luiz Albuquerque 76, João Couto, Carlos Tinoco e Rui Costa 77 e Jorge Sousa e Paulo Domingues 78. Na classificativa sem abono o (pro) João Couto não teve dificuldade em vencer com 77 pancadas, menos 3 que o Luiz Albuquerque, menos 11 que o Carlos Duarte e menos 13 que o Carlos Tinoco.
Foram sessenta jogadores em representação de 5 clubes (Qª Lágrimas, Viseu, Centro, Ass. Bairrada e Vilamoura) que participaram hoje no Montebelo, na 7ª prova da OM do emblema conimbricense. O viseense Filipe Rabaça foi o mais pontuado (38), vencendo assim o troféu para o melhor convidado. Seguiram-se, o João Carvalho, John Jones, Elisabete Pinto e Vicente Gouveia todos com 37 e Jorge Sousa e Pedro Iglésias 36.Em gross, o Vicente Gouveia arquitetou bem a vitória, ao apresentar um cartão com 26 pontos, superiorizando-se em 2 pontos ao Pedro Iglésias e João Iglésias, 3 ao Jorge Sousa e 4 ao António Cunha. Por categorias, os pódios ficaram assim delineados; 1ª Filipe Rabaça 38, John Jones e Elisabete Pinto 37. 2ª João Carvalho 37, Sérgio Nuno Damas e Álvaro Marreco 35. 3ª Luís Gouveia 35, Carlos Ferreira 33 e Carlos Silva 29. O José Augusto e a Gay Adamson foram os autores das pancadas mais longas no buraco 5 e o Jorge Toste foi quem conseguiu colocar a bola mais perto do buraco 12, tendo ficado a 5 cm do buraco.
O viseense Carlos Tinoco e o britânico Austin O’Malley, foram os protagonistas principais da 10ª prova do ranking dos seniores, que hoje foi disputado no Montebelo por mais de duas dezenas de jogadores, muito embora a anunciada chuva (que não apareceu) tenha retirado alguns dos habituais clientes. As chuvas dos últimos dias deixaram o percurso caramulo pesadíssimo e disso se ressentiram os resultados, pois só o britânico Austin O’Malley conseguiu levar o campo de vencida, apresentando um cartão com 38 pontos. Foi seguido pelo Alberto Amaral e Álvaro Marreco com 34, Jane O’Malley 33, Elisabeth Noble 31, Carlos Tinoco 30 e Gay Adamson e Ronald Warner 27. O Carlos Tinoco venceu o gross com 20 pontos. A Elisabeth Noble conseguiu 19, Álvaro Marreco 17, Austin O’Malley 15, M. Seixas 13 e Samuel Barros e Alberto Amaral 12. O José de Oliveira foi o autor da pancada mais certeira no buraco 12 e o M. Seixas e a Elisabeth Noble obtiveram as pancadas mais longas no buraco 5.
O nelense José Santos foi o principal protagonista da prova de S. Martinho, que teve lugar no Montebelo e foi disputada no percurso caramulo, encharcado com as últimas chuvas, mas com a prova a decorrer sem chuva e um tempo convidativo à prática do golfe. O José Santos abriu o livro e para além de ser o único jogador a vencer o campo por uma pancada, arrebatou também inequivocamente o ceptro de melhor jogador ao conseguir 28 pontos gross. Em net o Zé foi seguido pelo Filipe Rabaça com 36, António Cunha e Paulo Ramos 34, Bruno Melo 33, Pedro Porto de Aguiar e Ricardo Coelho 31, Teresa Cabral 30, Álvaro Marreco 29 e Samuel Barros 26. Na tabela pura, o Zé deixou o António Cunha a 2 pontos, Bruno Melo a 6 e o Filipe Rabaça a 8.
Nove clubes nacionais (Viseu, Quinta das Lágrimas, ACP, Centro, Oporto, Nortada, Médico, Miramar e Castro Marim GC) estiveram hoje representados na 7ª prova Montebelo/Carlsberg do corrente ano, com organização do campo Montebelo, sob a batuta do Bruno Melo e do árbitro Pedro Porto Aguiar e com cerca de seis dezenas de jogadores a participar. Os greens do percurso caramulo e o bom tempo auguravam bons resultados, mas, talvez o facto da prova ser disputada em medal (mais penalizante para os handicapes altos) e os fairwais muito pesados derivado às últimas chuvas, os mesmos não apareceram e só a campeã Idalina Cardoso conseguiu levar o campo de vencida, tendo mais de metade dos participantes ultrapassado a centena de pancadas. A Idalina Cardoso venceu com 70 pancadas, Álvaro Tavares, Rui Viçoso e Fernando Pimentel obtiveram 73 e Pedro Iglésias, Paulo Domingues e Samuel Barros 74. Fernando Pimentel foi o melhor jogador com uma volta de 85 pancadas, Pedro Iglésias precisou de mais 1, António Moita e António Cunha mais 2 e Paulo Jorge Domingues, João Navega e Fernando Martins mais 4. Foram galardoados; Pedro Iglésias e Paulo Domingues (1º e 2º da 1ª catª), Álvaro Tavares e Rui Viçoso (1º e 2º da 2ª catª), Idalina Cardoso (1ª senhora) Daniel Antunes (1º júnior), Fernando Pimentel (1º gross), Nuno Oliveira (bola mais perto da bandeira) e Sandra Baptista e José Santos (pancadas mais longas).
O 3º torneio de Outono dos seniores viseenses foi tipicamente à inglesa, pois alternou a chuva com sol e um dos britânicos que faz parte do grupo, confirmou-nos isso mesmo dizendo que parecia estar a jogar em Inglaterra. Os greens do percurso caramulo estavam ótimos, só os fairwais é que devido à intensa chuva dos últimos dias se encontravam muito encharcados, daí que os resultados foram nivelados por baixo. No entanto, apareceu a exceção à regra, protagonizada pelo Alberto Amaral, que embora lesionado (a anca precisa de levar peças), apresentou um cartão com 37 pontos. Foi seguido pelo José de Oliveira com 31 e Américo Melo e Carlos Eduardo Aleixo 29. O pódio gross, foi capitaneado pelo José de Oliveira com 18, Alberto Amaral 14 e Idalina Cardoso 11.
O Torneio da Rota dos Vinhos do Dão, a 7ª e última prova da OM do clube viseense, contou com a boa vontade do S. Pedro, dado que este fez uma trégua “pluviométrica” para que a prova se realizasse sem haver necessidade de recorrer ao guarda-chuva e foi disputada por mais de meia centena de jogadores em representação de 10 clubes nacionais (Viseu, Vilamoura, Centro, Seniores, Médico, Montado, Quinta do Perú, Aroeira, Economistas e Sporting Golfe). No entanto, o percurso caramulo do Montebelo encontrava-se pesadíssimo, pelo que não eram expectáveis grandes resultados, só que o Carlos Duarte, conseguiu uma exibição de alto gabarito e venceu as duas tabelas por larga margem. Na abonada, o Carlos obteve 43 pontos e foi seguido pelo Paulo Ramos com 39, Carlos Ferreira 36, Vitor Costa 35, Filipe Fernandes e Carlos Miranda 32 e Jaime Fernandes, Carlos Rodrigues, Ricardo Coelho e José Santos todos com 31. Na tabela sem abono obteve 29 pontos, deixando o Carlos Miranda a 6 pontos, José Santos a 7, Carlos Ferreira a 8 e Vitor Costa (venc. da 1ª, 2ª e 3ª catª), Jaime Fernandes (1º sénior), Gay Adamson (1ª senhora), Margarida Sampaio (1ª convidada e Longest drive), Jorge Sousa (nearest) e Carlos Miranda (venc. gross). Após esta prova, foram apurados os seguintes campeões das respetivas OM; Gross – José Santos, net – 1ª catª Carlos Duarte, 2ª catª Filipe Fernandes, 3ª catª David Lopes, seniores Jaime Fernandes e senhoras Sandra Baptista. Os espetaculares vinhos (branco, tinto e rosé) dos vários associados da Rota dos Vinhos do Dão, foram amplamente degustados durante o bar de campo e almoço, onde foram muito elogiados e ampliaram a adega tanto dos premiados como dos sortudos na tômbola.
O 7º convívio dos seniores viseenses, foi disputado hoje no percurso caramulo do Montebelo por três dezenas de golfistas, que aproveitaram um espetacular dia de sol, só que o percurso ainda se encontra pesadíssimo. Fracos resultados, pelo que 33 pontos garantiram a vitória. Na frente ficou um quarteto com 33 pontos com a liderança a pertencer ao Álvaro Marreco (17+16), Samuel Barros (19+14), Ronald Warner (19+14) e Carlos Tinoco (20+13), Mário Duarte 31 e Américo Melo, Teresa Cabral, Manuel Souza, António Sá, José Silva Gonçalves, Francisco Lopes e Rui Miranda todos com 29. Carlos Tinoco venceu gross com 21 pontos, António Sá e Samuel Barros ficaram a 5 pontos, Ronald Warner a 6 e António Sanganha, Mário Duarte e Álvaro Marreco a 8. As pancadas mais longas foram obtidas pelo Carlos Tinoco e pela Idalina Gonçalves e a pancada mais certeira pelo António Sanganha. O “tratamento” de hoje foi o anunciado e afamado “arroz de míscaros” (que estava 5*) com grelhada mista e tivemos mais uma vez as castanhas e geropiga do nosso companheiro Carlos Almeida. Na próxima 4ª feira, está previsto o nosso companheiro e árbitro de golfe Pedro Porto de Aguiar, explicar-nos as alterações às regras de golfe, que entrarão em vigor no próximo ano.
A oitava prova dos mensais de Montebelo do corrente ano, foi disputada no percurso caramulo do Montebelo com um ótimo dia de sol, os greens em muito bom estado, mas o percurso ainda bastante pesado. Samuel Barros na tabela abonada e o António Cunha na real foram os protagonistas principais da prova. O Samuel Barros (1º da 1ª catª) obteve 36 pontos e foi seguido pela Isabel Guedes (1ª senhora) também com 36, Sandra Baptista 35, Pedro Correia (2º da 1ª catª) 34, Jorge Rodrigues (1º da 2ª catª), Filipe Rabaça (2º da 2ª catª) e José Santos todos 33 e Jorge Silva, José Pinto e Idalina Cardoso 32. O António Cunha conseguiu 24 pontos, superiorizando-se ao José Santos por 1 ponto, Cristina Fonseca e Carlos Miranda por 4 e Carlos Duarte, Samuel Barros, Isabel Guedes e Jorge Toste por 5. Foram também premiados, o Daniel Lauro Antunes (1º júnior), Jorge Rodrigues e Sandra Baptista (pancadas mais longas no buraco 5) e Cristina Fonseca (bola mais perto da bandeira no buraco 12).
O Clube de Golfe de Viseu fez disputar este fim de semana no percurso caramulo do Montebelo, a prova da Taça Vista Alegre e paralelamente o apuramento dos vários campeões do clube no corrente ano. Na Taça Vista Alegre, que é disputada em net, o jovem Daniel Antunes, vai ter o seu nome inscrito no troféu, pois foi o primeiro classificado com um total de 144 pancadas, com 73 na 1ª volta e 71 na 2ª, com o pódio a ficar composto pelo Filipe Rabaça com 146 (76+70) e José Santos 152 (80+72). No apuramento dos campeões que é disputado em gross, o Luiz Albuquerque arrancou o ceptro principal com larga vantagem sobre todos os concorrentes, com um total de 161 pancadas (80+81). José Santos venceu em mid-amateur com 172 (90+82), António Cunha foi o sénior com 176 (89+87), José Artur o master sénior com 218 (104+114) e a Sandra Baptista a campeã das senhoras com 200 (100+100).
Foram mais de três dezenas de jogadores que participaram na 4ª prova dos seniores viseenses, que foi disputada no percurso caramulo do Montebelo. Nesta fase chuvosa do outono, o percurso está pesadíssimo e muito embora os greens se encontrem em muito bom estado, as pancadas em falso são frequentes e logicamente os resultados continuam a ser nivelados por baixo. O Rui Miranda foi o menos mau e venceu net com 34 pontos. Foi seguido pela britânica Jane O’Malley e Carlos Aleixo com 33, Alberto Amaral 32 Helena Coelho 31, Paulo Camacho 30 e Hermenegildo Morgado e Austin O’Malley 29. Quanto à tabela gross, os 15 pontos do Carlos Tinoco garantiram-lhe a vitória, deixando o José de Oliveira e o Paulo Camacho a 2 pontos e o Manuel Sexas e Samuel Barros a 3. O tratamento hoje foi “Mão de vaca com feijão” bem regado com umas “pomadas” (branco, tinto e espumante) da bairrada, fruto da parceria Caves S. João/Américo Melo, rematado com o doce de abóbora com requeijão do Carlos Almeida e do “xiripiti” do José Silva Gonçalves. No final do repasto, o nosso colega Pedro Porto de Aguiar (árbitro da FPG) deu uma explicação sobre as novas regras de golfe que entrarão em vigor a 1 de Janeiro próximo. No intuito de nos adaptarmos à nova legislação, foi acordado que o torneio de Natal dos seniores a disputar na modalidade texas-scramble no dia 19 do corrente, será jogado com as novas regras.
A quinta prova do circuito Outono dos seniores viseenses, juntou no percurso caramulo do Montebelo cerca de três dezenas de golfistas. O bom tempo e o percurso agora mais seco, permitiram exibição de alto nível à Gay Adamson, pois derreteu literalmente a pista com 41 pontos. Outro britânico, o Austin O’Malley seguiu-se com 35, a Teresa Cabral apresentou 34 e o Armando Leitão 33. O Carlos Tinoco também não teve qualquer dificuldade em vencer em gross, pois obteve 20 pontos, contra os 17 do Fernando Simões e os 16 do José de Oliveira.
O já tradicional torneio do bacalhau foi hoje disputado no Montebelo com organização do Clube de Golfe de Viseu. A anunciada chuva, embora em forma de chuviscos, acompanhou-nos durante toda a prova, pelo que os resultados foram prejudicados por tal. O Filipe Rabaça foi quem ficou com o bacalhau gigante ao apresentar um cartão com 38 pontos. O Bruno Melo e o José Santos obtiveram 37 e receberam um bacalhau grande e um médio, o Agostinho Lopes levou um pequeno, que acumulou com um gigante através da tômbola e o bacalhito que contempla o 5º classificado foi para o Jorge Toste. O pódio dos melhores jogadores em prova, foi liderado pelo José Santos 27 pontos, Bruno Melo com 26 e o Agostinho Lopes com 24.
A previsão de mau tempo, afugentou alguns dos habituais jogadores das 4ªs feiras, pelo que só 13 pares participaram na prova do Natal. Felizmente para os que apareceram, o S. Pedro até colaborou, pois só apareceram uns breves chuviscos e no restante o sol brilhou. O percurso caramulo estava pesadíssimo, pois além de não ter recuperado, a noite anterior à prova foi copiosamente regada. A prova foi como de costume disputada na modalidade pares/texas-scramble, com um mínimo de 8 saídas. A dupla José de Oliveira / Américo Melo destacou-se com 42 pontos e foi seguida pela dupla britânica Ronald Warner / Austin O’Malley com 39, Filipe Rabaça / Alberto Amaral 39, Carlos Tinoco / José Ramalheira 38 e João Couto / Gay Adamson, Mirian Blush / Carlos Almeida e Samuel Barros / Manuel Souza todos 36. Na tabela real (sem abono) do golfe, o ex-profissional do Montebelo João Couto, a fazer equipa com a Gay Adamson venceram com 28 pontos, mais 3 que as duplas Carlos Tinoco / José Ramalheira e José de Oliveira / Américo Melo, mais 4 que Filipe Rabaça / Alberto Amaral e mais 7 que Elisabete Noble / Álvaro Marreco. A jornada natalícia, culminou com a habitual tômbola contemplativa de todos os presentes.
O convívio de Natal do Montebelo, foi ontem disputado no percurso caramulo, participado por 26 equipas (2 jogadores), como de costume na modalidade texas-scramble/full-handicap e como é natal com a benesse de não haver limite de saídas. Como vulgarmente se diz que o natal é das crianças, foram também os jovens que mais brilharam na prova, pois venceram destacadíssimos a classificação abonada. A dupla campeã é composta pelo Daniel Antunes e pelo Eduardo Dokas e são ambos bons alunos da Escola Alves Martins em Viseu. O Daniel tem 13 anos, frequenta o 8º ano e pratica a modalidade há 5 anos, tendo agora o handicap de 28. O Dokas tem 14 primaveras, anda no 9º ano, está no golfe há um ano com o handicap de 41. Os campeões obtiveram uns estrondosos 59 pontos (e segundo testemunhas, poderiam ter sido até mais) e foram seguidos pelas duplas Carlos Ferreira / David Lopes (tio e sobrinho) e Pedro Correia / Jacinto Pinto com 49, Carlos Graça /Bruno Esteves 48 e António Cunha / Filipe Rabaça a fechar o “top 5” com 47. Na vertente pura do golfe, os dois profissionais em prova, João Couto / Rui Bazilio levaram a melhor com 36 pontos, António Cunha / Filipe Rabaça obtiveram 34 e Bruno Melo / Carlos Tinoco com 33 fecharam o pódio. Os cofres da Associação de Solidariedade Social de Farminhão ficaram mais compostos, pois parte da receita reverteu para esta Associação.
Mais de três dezenas de golfistas, participaram hoje no Montebelo na última prova do corrente ano. A prova foi disputada no percurso caramulo já quase totalmente recuperado e com um sol de autêntica primavera. O britânico Ronald Warner foi o mais pontuado na classificativa net, tendo conseguido igualar o par do campo. O Ron conseguiu portanto 36 pontos, Samuel Barros seguiu-o com 35, Francisco Lopes, Paulo Domingues e Vitor Costa 33, Luís Chaves e Miriam Blugh 32 e Álvaro Marreco e Jorge Sousa 30. Um dos mais recentes seniores do CG Viseu, o prof. Carlos Rodrigues, hoje compareceu à chamada e com 19 pontos obteve o ceptro principal da classificação gross. O Samuel Barros obteve também o 2º posto nesta tabela com 18 pontos tal como o Paulo Domingues, Jorge Sousa 17, Ronald Warner 16, Jaime Fernandes 15 e Vitor Costa 14. Os prémios especiais foram para o Manuel Souza e Maria Helena (pancadas mais longas) e Rui Miranda (bola mais certeira). Foram também premiados os vários vencedores dos diversos circuitos do ano, tendo sido contemplados; Circuito verão – Carlos Tinoco (1º gross), Armando Leitão (1º net) e Dimas Silva (2º net). Circuito Outono – Carlos Tinoco (1º gross), Alberto Amaral (1º net) e Carlos Aleixo (2º net). Circuito Inverno – L. Seixas (1º gross), Ronald Warner (1º net) e Gay Adamson (2º net). Ranking – Carlos Tinoco (1º gross), Samuel Barros (1º net), Alberto Amaral (2º net), Luís Chaves (3º net) e Armando Leitão (1º master).
Um sol esplendoroso apadrinhou hoje o 1º torneio dos seniores viseenses. Compareceram a esta 1ª prova mais de três dezenas de golfistas, que aproveitaram esta trégua de S. Pedro para praticar a modalidade. O Francisco Lopes venceu em net com um score que igualou o par do campo (36 pontos). A Julie Warner seguiu-se com 35, José de Oliveira, Carlos Rodrigues e Maria Lopes obtiveram 34, Samuel Barros 33 e Carlos A. Rodrigues e Rui Miranda 32. O prof. Carlos Rodrigues está a aproveitar bem as férias e mais uma vez levou toda a concorrência de vencida, sendo o melhor jogador em prova com 21 pontos. José de Oliveira ficou-se pelos 19 e o Carlos Tinoco e o M. Seixas com 17.
A quarta prova do ranking sénior, foi disputada ontem no percurso caramulo do Montebelo por cerca de quatro dezenas de golfistas. Foi uma prova totalmente dominada pelo José Oliveira pois venceu as duas tabelas, tendo obtido 41 pontos na abonada e 26 na real. Em net, o José foi seguido pelo Carlos Figueiredo e Rui Miranda com 40 pontos, Carlos Almeida 38 e Samuel Barros, Dimas Silva e António Cantanhede todos com 35. Na tabela pura, o campeão superou o Carlos Tinoco por 5 pontos, Samuel Barros por 7 e António Carlos e António Cantanhede por 9.
Mais de três dezenas de golfistas, participaram hoje no Montebelo na 7ª prova do ranking deste ano dos seniores viseenses. O percurso caramulo em muito bom estado, foi derrotado pelos primeiros cinco classificados. Austin O’Malley e Ronald Warner, dois residentes em Portugal, ficaram nas primeiras posições com 39 pontos. Carlos Figueiredo obteve 38, Mário Cabral e Samuel Barros 37, Carlos Tinoco 36 e Pedro Porto Aguiar e Manuel Souza 35. O melhor elemento em prova foi o Mário Cabral com 25 pontos, deixando o Samuel Barros a 1 ponto, Carlos Tinoco a 2 e José Marques e Jaime Fernandes a 4.
O convívio sénior de hoje, foi jogado na variante Pitch & Putt (campo onde o comprimento dos buracos é muito menor que o tradicional) do Montebelo por mais de duas dezenas de seniores viseenses. Miriam Blugh com 45 pancadas foi a vencedora em net e foi seguida pelo Ronald Warner com 46, Américo Melo 47, Pedro Almeida 49 e Dimas Silva 50. No gross, brilhou o Carlos Tinoco com 56 pancadas, superando por 3 pancadas um trio composto pelo Samuel Barros, Miriam Blugh e Ronald Warner.
Show de Samuel Barros no 5º torneio do circuito Primavera/Verão dos seniores viseenses, prova hoje disputada no percurso caramulo do Montebelo por três dezenas de jogadores. O prof. Samuel que jogou a prova com o handicap ega de 13,9, exibiu-se ao mais alto nível e venceu com destaque as duas tabelas classificativas. Na abonada obteve 40 pontos e foi seguido pelo Miguel Jacinto com 38, Dimas Silva e Alberto Amaral 37 e Mário Cabral, Pedro Almeida, Luís Chaves, António Marques e Austin O’Malley todos com 36. Na tabela real, o Samuel conseguiu 25 pontos, 1 a mais que o Mário Cabral, 4 à maior do Carlos Tinoco, seguindo-se o José Marques a 7.
A 9ª prova do ranking dos seniores viseenses, foi disputada hoje no bem tratado percurso do Montebelo com a presença de quatro dezenas de jogadores. Foram registados ótimos resultados e os primeiros seis da tabela net, já vão jogar a próxima prova com o handicap aferido, dado que se superiorizaram ao campo. O protagonista principal de hoje, foi o António Carlos que pulverizou as duas tabelas, apresentando 48 pontos em net e 27 em gross. Em net, foi seguido pelo Ronald Warner com 43, Porto Aguiar e José Gonçalves 39 e Elisabeth Noble e Pedro Almeida 37 e em gross, superou o Carlos Tinoco por 3 pontos e o Ronald Warner por 5.
O convívio Montebelo de hoje teve um início difícil, com um nevoeiro e uma chuva miudinha que persistiu quase durante toda a prova. A estas contrariedades, temos que anexar também o estado pesadíssimo do percurso caramulo, daí que os 34 pontos do Jorge Sousa chegaram para lhe garantir a vitória net. Luís Chaves, Yves Marchione e João Navega seguiram-se com 33, Carlos Alves 32 e João Couto e Henrique Ferreira 31. João Couto (pro) com 31 pontos foi o 1º gross. Jorge Sousa ficou-se pelos 24, João Navega 20, Carlos Alves 17 e Jorge Toste e Yves Marchione 16.
Foi com um sol esplendoroso e um percurso caramulo do Montebelo já mais seco, que foi realizada a 5ª jornada do circuito Montebelo/Carlsberg do corrente ano. A prova foi jogada na modalidade medal e o shotgun correu de feição especialmente ao “top 5” que jogou abaixo do par do campo. Luís Marques foi o vencedor com 65 pancadas, o Samuel Barros seguiu-se com 67, Helena Coelho e António Araújo 70 e José Marques 71. O melhor desempenho da prova, foi obtido pelo Samuel Barros que apresentou um cartão com 80 pancadas. José Marques ficou a 5 pancadas do líder e João Navega a 6.
Os prémios tiveram a seguinte distribuição; Samuel Barros (1º gross), António Araújo e José Marques (1º e 2º da 1ª catª), Luís Marques e Jorge Silva (1º e 2º da 2ª catª), Helena Coelho (1ª senhora), Daniel Antunes (1º junior), Augusto Lourenço (bola mais perto da bandeira no buraco 12) e Isabel Guedes e António Araújo (pancadas mais longas no buraco 5).
Ontem no Montebelo tivemos um torneio dos birdies (uma pancada abaixo do par), prova iniciada com nevoeiro e chuva, mas que passou depois a um autêntico sol primaveril. Muito embora o percurso caramulo não se encontre nas melhores condições derivado à intensa chuva dos últimos dias, os resultados foram muito aceitáveis, pois todos os elementos do pódio obtiveram 8 birdies. De acordo com o regulamento, o lugar mais alto foi para o Carlos Graça que foi seguido pelo Carlos Tinoco e Ricardo Coelho.
Foram mais de duas dezenas, os participantes na 3ª prova do circuito inverno dos seniores viseenses, que hoje foi disputada no percurso caramulo do Montebelo. A prova disputada na modalidade stableford/full-handicap, teve um início “sebastiânico”, pois só o bom conhecimento do percurso permitia colocar a bola no fairway. O “mangualdense” Alberto Amaral hoje deu cartas (foi o único a vencer o percurso caramulo) e venceu destacadíssimo em net com 39 pontos. O Samuel Barros ficou-se pelos 34, Carlos Figueiredo 33, Idalina Cardoso, Armando Leitão e José Marques 32 e Manuel Souza e Carlos Aleixo 30. O prof. Samuel Barros, embora não no ativo, continua a dar aulas, só que agora de golfe e venceu claramente o gross com 23 pontos. José Marques com 21, Carlos Tinoco 18 e Idalina Cardoso e Ronald Warner com 12 foram os seguidores
O torneio dos iniciados do CG Viseu, que visa integrar os novos jogadores e também fazer voltar ao ativo os que por qualquer motivo perderam o handicap, teve a 2ª edição no percurso caramulo do Montebelo no passado fim-de-semana. Participaram na prova de 9 buracos disputada em stableford, cerca de quatro dezenas de jogadores e os resultados foram muito aceitáveis. Tiago Rocha com 19 pontos foi o vencedor e foi seguido pelo Ricardo com 18, Carla Lunet 17, Pedro Bidarra e José Arede 16, José Oliveira 15 e António Álvaro, David Antunes (1º junior) e Miguel Antunes 13.
Foi com um shotgun com quase uma centena de jogadores de 14 clubes (Viseu, Atlântico, Citynorte, Amarante, Paredes, Vale Pisão, Ponte de Lima, Miramar, Oporto, EDP Guardizela, Cantanhede, Vidago e Seniores) que o Golf Club Atlântico, veio ao Montebelo organizar a 2ª prova do circuito Atlântico 2020. Ótima temperatura e um percurso caramulo já mais condizente com a fama que ostenta, proporcionaram autêntico show ao viseense Jorge Sousa, que para além de vencer as duas tabelas, foi também o autor da pancada mais certeira no buraco 17. Em net, o Jorge obteve 39 pontos, tal como o Maanuel Cardoso. Seguiram-se, o Jorge Bernardo com 38, Peter Roche 37 e Jaime Gonzalez, Manuel Ferreira e Rui Rocha todos com 35. Na tabela real, o Jorge venceu com destaque toda a concorrência, ao apresentar um cartão com 26 pontos. João Baltazar conseguiu 22 e João Martins e Rui Silva 21, Das 10 senhoras inscritas, Regina Martins foi a melhor com 33 pontos, acumulando também a pancada mais longa. O pódio ficou completo com a Teresa Cabral com igual pontuação e Helena Coelho com 32, O drive mais longo, que desta vez foi foi disputado no buraco 1, foi ganho pelo José Nunes. O circuito irá prosseguir a 14 de Março em Mondariz, 25 de Abril em Montealegre em Ourense, 9 de Maio em Miramar, 30 de Maio em Amarante, 13 de Junho Dolce Campo Real, 11 de Julho Vale Pisão, 12 de Setembro Meis Pontevedra, 3 de Outubro Bom Sucesso e 7 de Novembro Vidago Palace.
A 6º prova dos mensais Montebelo/Carlsberg do corrente ano, foi disputada ontem no Montebelo por mais de quatro dezenas de jogadores em representação de 6 clubes (Viseu, Qª Lágrimas, Oporto, Seniores, Centro e Vilamoura). Um tempo a pedir meças a um qualquer dia de verão (a maioria de manga curta e alguns já de calções) e o percurso caramulo a caminho do seu melhor, permitiram excelentes resultados com o “top 8” a conseguir derrotar o campo. A Manuela Domingues (1ª da 2ª catª) “abriu o livro” e rebentou a escala com um cartão com 40 pontos. Foi seguida dum hepteto com 37 pontos liderado pelo João Solano (2º da 2ª catª) incluindo a Augusta Lopes (1ª senhora), Henrique Ferreira, Álvaro Marreco, Paulo Domingues (1º da 1ª catª), Yves Marchione (2º da 1ª catª) e José Marques. Os 24 pontos do José Marques garantiram-lhe a vitória gross, deixando o João Navega e o Paulo Domingues a 2 pontos e o Carlos Miranda, Óscar Carvalho e o Carlos Tinoco a 3. Daniel Antunes foi o 1º junior, Renato Fernandes foi o autor da pancada mais longa e da mais certeira fez o longest e o nearest e a Isabel Guedes a pancada mais longa entre as senhoras.
Foi disputado hoje no Montebelo o 2º convívio dos seniores viseenses. Tal como estava calendarizado, foi disputada na modalidade medal (tem de se finalizar sempre o buraco) e teve a participação de três dezenas de jogadores. As 71 pancadas do José Gonçalves, garantiram-lhe a vitória em net, tendo sido o único jogador a derrotar o percurso caramulo. Jaime Fernandes, Paulo Neves e Manuel Souza seguiram-no a 1 pancada, Alberto Amaral a 2 e Idalina Cardoso, José Marques, Ronald Warner e Carlos Rodrigues todos a 4. O Jaime Fernandes conseguiu dar a volta ao percurso com 87 pancadas, José Marques necessitou de mais 1, Carlos Rodrigues de mais 4 e Samuel Barros de mais 6.
Seis dezenas de associados do CG Viseu, participaram na prova que deu início às comemorações do 12º aniversário do emblama viseense. Foi um shotgun com iníco chuvoso (que afastou alguns inscritos), mas rapidamente serenou e foi já de manga curta, que a maioria das seis dezenas concluiu a prova. Muito bons resultados com o "top 7" a levar o campo de vencida. O jovem Daniel Antunes vai ter o seu nome inscrito no troféu, pois foi o mais pontuado (41). O pódio ficou completo com o Ricardo Coelho com 40 e o Paulo Neves com 39. Carlos Duarte colm 26 pontos teve a melhor performance gross, superando o António Moutinho por 1 ponto e Luís Abreu por 2. Agostinho Lopes e Helena Colho foram os autores das pancadas mais longas e o Antonio Cunha teve a bola mais certeira no buraco 12. Depois da prova, foi realizada a AG que aprovou as contas e restantes pontos da convocatória. Após o jantar comemorativo, que mais uma vez foi realizado no Hotel Príncipe Perfeito, onde para além duma grande quantidade de associados e famílias, teve também a presença de Francisco Loureiro (diretor-geral da Visabeira Turismo) e Ermelinda Afonso (vereadora do desporto da CM de Viseu), foram entregues os prémios da prova, bem como das provas organizadas durante o ano transacto, tendo sida galardoados os seguintes associados: 1ªCategoria Jorge Sousa, Jaime Fernandes e Samuel Barros; 2ªCategoria Eduardo Pedro Santos, Daniel Antunes e Álvaro Marreco; 3ªCategoria Jacinto Pinto, David Lopes e Ricardo Coelho; GROSS José Santos, António Cunha e António Moita; Senhoras Idalina Cardoso, Gay Adamson e Carla Lunet; Seniores Peter Roche, Luis Chaves e Paulo Domingues; Seniores 4ªfeira Net José Marques de Oliveira; Seniores 4ªfeira Gross Carlos Tinoco. Os Campeões do Clube são: Net - Agostinho Lopes; Gross - Carlos Tinoco; MidAmateur - Agostinho Lopes; Sénior - João Navega; Master Sénior - Álvaro Marreco; Senhora - Gay Adamson; Uma riquíssima tômbola, contemplativa de todos os jogadores presentes, encerrou as comemorações deste clube beirão.
Os seniores viseenses realizaram ontem no Montebelo a 3ª prova do ranking do corrente ano. A anunciada chuva que efetivamente se fez sentir e por vezes em força, retirou grande parte dos habituais clientes. Dado este grande handicap, seria lógico que ninguém conseguisse derrotar o percurso caramulo, mas, o Yves Marchione aproveitou o alinhamento dos astros e pulverizou com uns extraordinários 42 pontos. O Alberto Amaral apresentou 36 e Carlos Tinoco e Jaime Fernandes 35 . Carlos Tinoco com 24 pontos foi o vencedor gross, superando o Jaime Fernandes por 2 pontos e o Ives Marchione por 3.
O 4º convívio dos seniores viseenses, foi realizado ontem no Montebelo com a presença de cerca de três dezenas de jogadores. O Zé Ministro aproveitou o excelente tempo e derreteu a pista com 39 pontos, sendo o único a derrotar o percurso caramulo. Os restantes lugares do pódio, foram ocupados pelo José Marques com 36 e Alberto Amaral com 35. O José Marques teve uma excelente prenda de aniversário, pois foi o melhor jogador em prova com 25 pontos, mais 4 que o Samuel Barros e mais 6 que o Ronald Warner e António Sá.
Disputou-se hoje no Montebelo a 2ª volta do torneio de apuramento dos pares campeões do Clube Golfe Viseu, contando a prova também para o THE PAIRS. A dupla Jose Santos/António Luis Valente Martins que ontem liderava com algum destaque a classificação net, não tremeu e venceu à vontade com um agregado de 93 (51+42) pontos. Foram seguidos pelas duplas Carlos Tinoco/Luiz Albuquerque e Carlos Duarte/Jorge Sousa com 84 (ambas 42+42), Pedro Fernandes /António Poeira 83 (39+44) e Agostinho Lopes/Reanto Fernandes/Renato Fernandes 82 (41+41). Na vertente pura do golfe, a dupla com mais baixo handicap em jogo (7) venceu com 68 pontos (33+35), superando por um ponto os comandantes de ontem Carlos Duarte/Jorge Sousa (34+33) e por quatro o par António Cunha/José Santos que hoje se ficaram pelos 30 quando ontem obtiveram 34.
O 2º torneio de verão dos seniores viseenses, foi disputado hoje no bem tratado percurso caramulo do Montebelo, com a presença de cerca de três dezenas de golfistas. Paulo Camacho com 38 pontos venceu em net, seguido do Luis Abreu com 37, Álvaro Marreco e Jaime Fernandes 36, José Silva Gonçalves e Armando Leitão 35, Julie Warner 34 e Joaquim Pires 32. O egitaniense Luis Abreu, demonstrou novamente a sua boa atual forma e foi o melhor jogador em prova com 23 pontos. O Jaime Fernandes ficou a 1 ponto, Carlos Tinoco a 3, José de Oliveira a 4 e Joaquim Pires a 5. O "tratamento" hoje foi o afamado "arroz de pato" à moda da Chef Carla.
O percurso caramulo do Montebelo que se encontra em muito boas condições, recebeu hoje a 4ª prova dos seniores viseenses. Compareceram à mesma, três dezenas de golfistas, que só pelo bom conhecimento do percurso conseguiram jogar os primeiros buracos devido ao intenso nevoeiro. Para reinicio de temporada os resultados foram de bom nível, dado que o “top 4” conseguiu derrotar o campo. O aniversariante do dia, Luís Chaves foi um dos maiores protagonista do dia, pois venceu a classificativa net com 39 pontos. Seguiram-se, o Américo Melo e o Jaime Fernandes com 38, Fernando Simões 37 e Luís Abreu e Adelino Ferreira 36. Em gross, liderou o Carlos Tinoco se bem que em igualdade pontual (23) com o Jaime Fernandes, Fernando Simões obteve 19 e José Marques e Samuel Barros 18. De salientar que quer durante a prova e depois no almoço, foram seguidas à risca TODAS as instruções emanadas pelas entidades competentes.
Foram mais de três dezenas, os seniores que hoje compareceram no bem tratado percurso caramulo do Montebelo. A prova iniciou-se com um ligeiro nevoeiro que se manteve até cerca de metade da prova, depois o astro rei compareceu e aqueceu bem. Muito bons resultados, com o protagonismo principal a pertencer ao "stôre" Paulo Neves com o score de 40 pontos. JG Adamson obteve 38, José de Oliveira, António Sá e Alberto Amaral 36 e Álvaro Marreco, Carlos Rodrigues, Jaime Fernandes, Carlos Eduardo Aleixo, Dimas Silva, Luis Abreu e José Silva Gonçalves todos 35. O melhor jogador em prova foi o Giusep Munafo com 29 pontos e foi seguido do José de Oliveira com menos 4, António Sá e Luís Abreu menos 7 e Carlos Rodrigues e Jaime Fernandes menos 8. Foram seguidas à risca TODAS as instruções (Covid), quer quanto ao jogo, quer durante o "tratamento" que hoje foi o afamado "arroz de costela de vinha d’alhos".
Mais de meia centena de jogadores participaram hoje no Montebelo na prova do RI 14, que teve a organização do CG do Exército. Resultados com nivelamento por cima, com o "top 4" a derrotar o bem tratado percurso caramulo. O "Orizonte" António Carlos Dias, despediu-se do seu hand. ega de 15,1 com uns estrondosos 43 pontos. O viseense Samuel Barros seguiu-o de perto e apresentou um cartão com 40. Hugo Borges (Exército) completou o pódio com 39, seguido do José Vaz com 38, Álvaro MArreco e Manuel Cardoso 35 e José de Oliveira, António Álvaro, Pedro Monteiro e Henrique Ferreira todos com 34. O melhor jogador em prova, foi o prof. Samuel Barros (hand. 12,1) com uns extraordinários 27 pontos. O pro João Couto concluiu com igual pontuação, António Dias 26, Luiz Albuquerque 24, António Cunha 23, José de Oliveira 22 e Carlos Tinoco 20.
A maioria dos seniores viseenses estava inscrito na prova marcada para hoje da ANSG em Miramar, que foi adiado devido ao mau tempo. Avisada em cima do acontecimento, a dinâmica direção dos seniores, logo decidiu realizar mais um convívio na nossa “casa”. Assim, hoje no Montebelo cerca de três dezenas de jogadores, tiveram uma espetacular volta de golfe com um ótimo tempo e o percurso caramulo em muito boas condições. Ninguém conseguiu derrotar o campo, pelo que os 35 pontos do Ives Marchione garantiram-lhe a vitória. O António Moita conseguiu 34, Álvaro Marreco (1º master), Tony Foster e Pedro de Almeida 33 e Pedro Porto de Aguiar, Jane O’Malley, José Ministro Esteves e Manuel Souza todos 32. O António Moita fez valer o seu hand. ega 8,6 e venceu claramente em gross, superando o Samuel Barros por 8 pontos e Ives Marchione, Ronald Warner e Carlos Tinoco por 10.
O 9º convívio dos seniores, foi disputado hoje no percurso caramulo do Montebelo por cerca de três dezenas de jogadores. Boas condições do percurso e ótimo tempo, não foram suficientes para algum dos presentes vencer o campo, pelo que os 36 pontos do Samuel garantiram-lhe a vitória. O Álvaro Marreco (1º master) apresentou 35, Tony Foster 34, Luís Chaves 33 e Carlos Aleixo 32. Na tabela real, o Samuel também foi o líder, tendo apresentado um cartão com 21 pontos, superiorizando-se por 2 pontos ao Carlos Tinoco e por 5 ao Tony Foster. Os prémios especiais foram obtidos pelo Carlos Tinoco (nearest) e Idalina Cardoso e José Marques (longest).
O circuito sénior do CG Viseu, prosseguiu hoje no Montebelo com a realização da 4ª prova Outono/Inverno. Presentes cerca de três dezenas de jogadores que tiveram um excelente dia de golfe, pois o astro rei brilhou durante toda a prova. Hoje foi mais uma vez dia de S. Samuel, pois o Samuel Barros abriu novamente o livro e venceu destacadamente as duas tabelas. Na classificação abonada venceu com 39 pontos, Luís Marques e Álvaro Marreco ficaram-se pelos 34 e Carlos Aleixo, Ives Marchione e José Cabral 32, enquanto que na real, superou o António Moita por 2 pontos, Carlos Tinoco por 6 e José Marques por 7.
A 1ª prova do ranking dos seniores viseenses, foi disputada ontem no percurso caramulo do Montebelo com a presença de duas dezenas e meia de jogadores. Uma das últimas aquisições para o grupo, o Jaime Fernandes, continua a faturar e ontem mais uma vez foi o principal protagonista. Na tabela abonada, o Jaime igualou o par do campo (36) sendo seguido pelo Luís Chaves e Teresa Cabral com 34 e Ronald Warner e Miguel Costa com 33. Quanto à tabela pura, o Jaime apresentou um cartão com 22 pontos, 1 ponto a mais que o Carlos Tinoco e 4 que o Ronald Warner.
Le parcours Caramulo du Montebelo a accueilli hier la 4ème épreuve du circuit Montebelo/Carlsberg, avec la participation d’une cinquantaine de golfeurs représentants 9 clubs (Viseu, Quinta das Lágrimas, ACP, Seniores, Centro, Engenheiros, Oporto, Benfica et Médico). Au début du shotgun en mode stableford/full-handicap il faisait assez froid, mais très vite le soleil a réchauffé les courageux joueurs qui étaient présents. Seul le joueur principal Reinaldo Timóteo a réussi à vaincre le parcours. Dans le classement net, Reinaldo a obtenu 39 points et Jorge Sousa et Luís Chaves 36 points. Au classement gross, 28 points, 4 de plus que Jorge Sousa et 5 de plus qu’António Moita. Le coup le plus précis sur le trou 12, a été celui d’António Cunha, les plus longs sur le trou 5 de Helena Coelho et de José Santos; Isabel Guedes a été la 1ère dans la catégorie dames et Daniel Antunes le 1er junior.
Les 9 premiers trous du parcours Caramulo du Montebelo ont accueilli aujourd’hui le 1er tournoi des débutants du Club de Golf de Viseu. Quinze joueurs ont participé à la compétition (la plupart pour la première fois), un shotgun en mode stableford/full-handicap, sous un soleil radieux. Les résultats ont été bons et Miguel Antunes a remporté le parcours par 2 coups (20 points). Ses camarades de podium, Luís Leitão avec 18 points et Luís Costa avec 17 points. Les prix spéciaux pour ceux ayant obtenu le plus de points en paires 3, ont été attribués à Luís Costa et António Ramos, ayant obtenus tous deux 6 points.
Dans le classement P&P des débutants, Daniel Antunes a obtenu 21 points et Sebastião Saraiva 18 points.
Les amis n’oublient pas João Vinagre et aujourd’hui, étaient présents plus d’une cinquante à Montebelo, pour participer à la 7éme édition de l’épreuve, dont l’objectif est de rendre hommage à notre capitaine. L’épreuve s’est disputée dans la modalité medal avec un handicap 3/4 (sa modalité préférée), sous un soleil magnifique, mais avec un parcours Caramulo très lourd, bien que plus de quarante pins aient été éliminés en raison du passage des tempêtes Elsa et Fabien. António Marques, un avocat et homme d’affaires de renom associé à Viseu, a été le vainqueur net et par conséquent son nom sera inscrit sur le trophée. Il a présenté une carte de 73 coups, José Marques l’a suivi avec 76, Jorge Sousa 77 et Luís Abreu avec 78 points. La classification gross a été mené par José Marques, bien qu’avec le même nombre de coups que Jorge Sousa (86), suivi de Luís Abreu avec 89 points.
La 3ème épreuve mensuelle du Montebelo a été disputée sur le parcours Caramulo, qui était extrêmement lourd et toujours sous une pluie torrentielle, effrayant la grande majorité des joueurs habituels. Avec ces conditions météorologiques défavorables, de mauvais résultats étaient attendus, car seul le vainqueur de la compétition, Carlos Tinoco, a réussi à vaincre le parcours.
Carlos a obtenu 38 points, José Santos, 36 points, António Poeira, 35 points et José Marques, Pedro Correia et José Cunha Santos, 31 points.
José Santos et Luís Albuquerque ont obtenu 28 points gross et José a remporté la victoire grâce à son meilleur 2nd tour. Ils ont été suivis par le jeune João Iglésias avec 27 points, Carlos Tinoco qui a marqué 25 points et Pedro Iglésias, António Cunha et José Marques qui ont obtenu 21 points.
Les gagnants ont été: Carlos Tinoco et António Poeira (1ère catégorie), José Cabral et Álvaro Marreco (2ème catégorie), José Santos (1ère gross), João Iglésias (1er junior), Idalina Cardoso (1ère dans la catégorie dames et le coup le plus long) Luiz Albuquerque (coup le plus long) et José Marques (le plus proche du trou).
Le 5ème tournoi du circuit automne/hiver a été disputé aujourd’hui par plus de vingt joueurs sur le parcours Caramulo de Montebelo, sous un soleil magnifique. Pedro Porto de Aguiar a gagné et a été le seul joueur à remporter le parcours d’un coup. Paulo Neves a égalisé le parcours (36), Luís Chaves 35, Julie Warner 33, Manuel Souza et Américo Melo 31 et Alberto Amaral et José Silva Gonçalves 30. Samuel Barros a été à nouveau le meilleur joueur de la compétition avec 16 points, Pedro Porto de Aguiar a obtenu 15 points, José de Oliveira 14 points et Ronald Warner, 12 points. Le déjeuner d’aujourd’hui était le célèbre « Arroz de Costela em Vinha-d’alhos » [Riz aux côtes de porc marinées au vin rouge et à l’ail].
Le tournoi « de la morue » est un classique, organisé par le Club de Golf de Viseu. Hier, la 7ème édition de la compétition comptait plus d’une cinquantaine de joueurs, qui ont eu une belle journée pour pratiquer la modalité, car le soleil brillait et le parcours Caramulo était dans toute sa splendeur. Par conséquent, les résultats ont été bien meilleurs, le « top 7 », les 7 premiers gagnants remportant le parcours avec une grande marge. Au sommet du classement, Samuel Barros, avec le meilleur classement net, a de nouveau profité de l’occasion pour déployer toute la compétition avec un score incroyable de 44 points, remportant ainsi la plus grosse morue. Carlos Duarte et José Santos arrivent après avec 41 points (qui ont remporté deux grosses morues), Peter Roche avec 40 points (avec une morue moyenne) et José Marques (avec une petite morue), Luiz Albuquerque avec 39 points, Álvaro Marreco avec 38 points et Carlos Miranda et Jorge Serra avec 37 points. Luiz Albuquerque a été le meilleur joueur de la compétition avec 35 points, José Santos a seulement obtenu 31 points et Carlos Duarte et João Couto 28 points.
Comme le veut la tradition, le poisson de mer appartenant à la famille des gadidés était à l’honneur au déjeuner, mangé cru, en « pataniscas » [galettes de morue] et « à lagareiro » [grillé].
La deuxième épreuve Montebelo/Carlsberg de cette année a eu lieu aujourd’hui à Montebelo avec des représentants de sept clubs nationaux (Viseu, Quinta das Lágrimas, Centro, Cantanhede, Atlântico, Médico et ACP) avec d’excellents résultats, les six premiers vainqueurs ayant réussi à remporter le parcours Caramulo. La jeune Aline Marques (Cantanhede) a été la championne avec 40 points. António Cunha avec également 40 points, Daniel Antunes 39 points ; Henrique Ferreira 38 points, Marco Rosmaninho et José Santos 37 points et Rui Castro et Romeu Lopes 35 points. Le meilleur joueur de la compétition a été António Cunha avec 30 points. José Santos avec 27 points, Carlos Tinoco 22 et Marco Rosmaninho 21 points. Les gagnants ont été : António Cunha et Marco Rosmaninho (1er et 2ème de la 1ère catégorie), Aline Marques et Henrique Ferreira (1er et 2èmede la 2ème catégorie), Teresa Cabral (1ère dans la catégorie dames), Daniel Antunes (1er junior), José Santos (1er brut), António Cunha (balle la plus précise), Sandra Batista et Nuno Marques (drives les plus longs).
Paulo Domingues en gross et Henrique Ferreira en net ont été les meilleurs joueurs de ce tournoi, sponsorisé par Quinta dos Monteirinhos, et qui comptait pour l’OM du Clube de Golfe de Viseu. Il a plu (comme prévu) pendant toute la compétition, avec une petite pluie fine au départ mais qui s’est rapidement intensifiée.
Malgré les conditions météorologiques qui se sont reflétées dans le parcours Caramulo qui est devenu extrêmement pénible, les vainqueurs ont réussi à surmonter leurs handicaps. Henrique Ferreira a obtenu 40 points, Yves Marchione 39, Peter Roche 37 et Paulo Domingues et Luís Chaves 36. Les 21 points gross de Paulo Domingues lui ont assuré la victoire au classement final, laissant Samuel Barros 2 points derrière, et Agostinho Lopes, Carlos Tinoco et Jorge Sousa 3 points derrière. Idalina Cardoso a été la meilleure dans la catégorie dames et les prix pour les coups spéciaux ont été remportés par Leonel Seixas (le plus long) et José Moita (le plus précis).
Pour le classement à l’OM du Clube de Golfe Viseu, a eu lieu à Montebelo la 8éme épreuve, comptant sur la participation de soixante joueurs. Jacinto Pinto a été le champion net, en passant devant Eduardo Santos avec le meilleur résultat des derniers trous, puisque les deux ont terminé avec 40 points. Luís Abreu l’a suivi avec 39 points, Luís Marques et Pedro Correia avec 38 points, et Carlos Graça avec 37 points. Luís Abreu a été le meilleur joueur de la compétition et également pour le départage des derniers trous, puisque Jorge Sousa a terminé avec le même score (24) et a été suivi de António Moita, Pedro Correia et Samuel Barros, tous avec 21 points.
La première édition de la « Viriatvs Golf Cup » a été un succès, le beau temps était au rendez-vous, le parcours était excellent et l’organisation de la compétition sous la direction de Bruno Esteves et de son équipe a également été excellente. La compétition a été jouée à deux dans la modalité texas-scramble avec ¾ de handicap, avec 6 outs obligatoires et avec la présence de 40 équipes. Le couple Rui Cabral/Sandra Batista ont été les champion net avec 45 points et ont été suivis de José Santos/António Cunha avec 44 points, Mário Filipe/Fernando Canha avec 42 points et Jorge Sousa/Carlos Duarte avec 41 points. L’équipe José Santos/António Cunha a été la meilleure de la journée, puisqu’elle a présenté une carte de 36 points ; Jorge Sousa/Carlos Duarte étaient 4 points derrière et Rui Cabral/Sandra Batista et António Moita/José Marques étaient 5 points derrière. Lors du déjeuner le réalisateur du film « Viriato », Luís Albuquerque, était présent, qui a invité toutes les personnes présentes à voir le film, actuellement au cinéma, dans les plus grandes salles de cinéma du pays, ainsi que José Carreira, directeur du magazine ENVELHECER, qui a présenté le premier numéro. Cette première édition a été complétée par de magnifiques prix de tombola. Bruno, très satisfait du succès obtenu, a promis que cette épreuve aurait, à nouveau, lieu l’année prochaine, avec encore plus de surprises.
Ce week-end, l’Expresso/Bpi s’est de nouveau joué à Montebelo. Au départ, 26 équipes ont joué, mais seulement la moitié d’entre elles et une de plus (tirée au sort) ont joué le 2ème tour. Une fois de plus, la tradition/malédiction a été maintenue, car les équipes avec le meilleur classement ont échoué en grand. DELTA Q, qui a aisément gagné le premier jour avec 93 points, a complètement échoué et le deuxième jour a obtenu 72 points; CALCITEC qui avait obtenu 83 points est tombé à 80 points et APARECIDA SEGUROS qui avait obtenu 81 points est tombé à 68 points. Étant donné que les résultats du premier jour ne servent qu’à poursuivre le deuxième jour, tous les joueurs ont commencé sur un pied d’égalité. MERCEDES-BENZ/SODICENTRO a été le grand gagnant avec 84 points (80 le 1er jour) ; l’équipe M. Soares/C. Van Zeller avait 44 points et l’équipe J. Jones/João Martins en avait 40. Pour déterminer la 2ème équipe qui disputera la finale aux Açores, il a fallu faire un play off sur le putting green (selon le règlement) parmi les trois équipes qui ont obtenu 81 points. L’équipe BLACKETT a assuré la 2ème position, après que son représentant ait placé la balle à 69 cm du trou et que l’équipe BODYLAB (balle à 1,04 mètre) a assuré la 3ème position, suivis de NMM (balle à 6,13 mètres), CALCITEC, SOTARVIL et BPI-1 avec 80, BETWEEN EQUATIONS et BPI-2 78, PARADOR DE CASA DA ÍNSUA 75, DELTA Q 72, MONTEBELO AGUIEIRA LAKE RESORT 69, APARECIDA SEGUROS 68 et MONTEBELO VISTA ALEGRE ÍLHAVO 66 Il est important de mentionner l’excellente organisation du Media Golf, ainsi que l’excellent état des greens Montebelo.
Le Club de Golf Quinta das Lágrimas est venu à Montebelo pour célébrer la 3éme étape de l’OM de cette année. Cinquante joueurs étaient présents représentant 5 clubs (Quinta das Lágrimas, Viseu, Arquitetos, ACP et Cantanhede) qui ont pu profiter d’une excellente journée de golf. Il faisait beau et les greens du parcours Caramulo étaient excellents. Jorge Silva, de Coimbra, (1er de la 2éme catégorie) a été celui qui a pris le plus d’avantages, car il a excellé dans le classement net, avec une carte de 47 incroyables points (nous ayant confié que c’était un de ces jours où tout va bien). Sérgio Nuno Dias a terminé deuxième avec 43 points, ayant obtenu un hole-in-one au trou 8. Il a été suivi de Arnaldo Paredes (handicap 8.4 ega) avec 40 points (1er dans la 1ère catégorie), Rui Brás et Luís Gouveia (1er de la 3éme catégorie) avec 37 points et João Monteiro, Doris Botijo, Mário Filipe (1ersenior) et Pedro Iglésias avec 36 points. Arnaldo Paredes a été le meilleur joueur de l’épreuve avec 31 points, Hugo E. Santo a obtenu 29 points, João Monteiro et Pedro Iglésias ont obtenu 25 points. Miguel Peixoto et Teresa Cabral ont réalisé les coups les plus longs au trou 5 et Pedro Iglésias le plus précis au trou 12.
Aujourd’hui, ont été obtenus de très bons résultats dans le tournoi « Rota dos Vinhos do Dão » et qui comptait pour l’OM du Club de Golf de Viseu, une épreuve qui a compté sur la présence de cinquante joueurs inscrits. Le tableau était mené par Jacinto Pinto avec 42 points, João Batanete avec 40 et Peter Roche et Eduardo Santos avec 38. Au classement gross, José Santos le « nelense », s’est à nouveau imposé et cette fois il a gagné avec 27 points, tout comme João Couto; Jorge Sousa a obtenu 25 points et Agostinho Lopes a obtenu 23 points. Helena Coelho a été la 1ère dans la catégorie dames, Bruno Melo a fait le coup le plus long et António Araújo a placé la balle le plus près du drapeau.
Après l’excellent buffet, la direction et les sponsors ont remis les prix et ont fait une tombola (de nombreuses bouteilles de vin de la « Rota dos Vinhos do Dão », le célèbre vin rouge et mousseux « Viriatvs », des vouchers de l’académie Bodylab, qui s’occupe particulièrement de la forme des golfeurs, ainsi qu’une variété d’équipements de golf).
C’est dans la modalité « bandeirinhas », que s’est déroulé le 8ème tournoi amical des seniors de Viseu, avec la participation de plus de trente golfeurs. L’excellent parcours Caramulo et le bon temps ont permis aux vainqueurs de faire le tour du parcours, les deux premiers gagnants ont abandonné sur le green et le troisième a abandonné au milieu du fairway. Elisabeth Noble a même complété le trou 1 à deux reprises, Francisco Lopes était à 5 mètres du trou 1, tandis que Porto Aguiar était à 170 mètres du green. Alberto Amaral (1er master) a terminé à 20 cm du trou 18 et Teresa Cabral a épuisé ses coups à 1 mètre du trou 18 et José Cabral a placé le drapeau à 4 mètres également du trou 18.
Deux épreuves de paires ont eu lieu hier et aujourd’hui à Montebelo.
Samedi, la compétition était ouverte à tous les intéressés et qui qualifiait pour la finale de The Pairs disputée à « Stableford, Four Ball Better Ball » avec 3/4 de Handicap, comptant le meilleur résultat net des deux joueurs sur chaque trou. Aujourd’hui, seulement les membres du Club de Golf de Viseu ont disputé une autre épreuve, à « texas scramble », dont les résultats ont été ajoutés à ceux d’hier pour déterminer les champions pairs du club. La météo et les excellentes conditions du parcours Caramulo ont grandement contribué aux bons résultats obtenus. Le duo António Cunha/José Santos, originaire de la région de Beiras, a réalisé la meilleure performance, profitant de son handicap de jeu (8) et triomphant avec 32 points. Ils ont été suivis par Jorge Toste/António Araújo (handicap 12) et Tiago Barroso/João Rodrigues (17) avec 29 points, Carlos Duarte/José Marques (10) et Bruno Melo/Carlos Tinoco (12) avec 28 points. Au classement net et également qualifiée pour la finale nationale en tant que champions gross, l’équipe de Coimbra composée par Tiago Barroso/João Rodrigues avec 44 points. Jorge Toste/António Araújo, José Cabral/Teresa Cabral et Bruno Melo/Carlos Tinoco ont obtenu 40 points et José Gonçalves/Alberto Amaral, António Cunha/José Santos et Filipe Rabaça/Peter Roche ont tous obtenu 39 points. Le duo portugais/britannique Filipe Rabaça/Peter Roche sont les nouveaux champions du club avec un total de 85 points (39 + 46). António Cunha/José Santos ont obtenu 84 points (39 + 45), José Cabral/Teresa Cabral ont obtenu 83 points (40 + 43), Bruno Melo/Carlos Tinoco 81 points (40 + 41) et Jorge Toste/António Araújo (40 + 40) et Rui Cabral/Sandra Batista (38 + 42) les deux équipes ont obtenu 80 points.
Organisé par le Club de Golf de Viseu, aujourd’hui s’est déroulé au Montebelo le tournoi Quinta da Fata, la 6ème compétition de l’OM du club pendant cette année. De très bons résultats, le « top8 » remportant le parcours Caramulo et le trio gagnant atteignant 40 points. António Moita, l’homme du nord, a été le meilleur joueur de l’épreuve, puisqu’il a remporté avec brio les deux tableaux. Au classement net, il a obtenu 43 points, suivi de Bruno Esteves avec 41 points, Mário Batista, 40 points, Carlos Duarte, 39 points, Jorge Sousa et António Cunha, avec 38 points et José Cabral et Daniel Antunes, 37 points. Moita a gagné, avec 33 points, laissant João Couto 3 points derrière et António Cunha à 5 points derrière. Les célèbres vins de Quinta da Fata ont été dégustés lors du déjeuner et, comme toujours, ont été très appréciés.
Aujourd’hui, une cinquantaine de golfeurs ont participé à la première épreuve de l’Ordre de Mérite da Quinta das Lágrimas. Les excellents greens du parcours Caramulo et la magnifique journée de printemps ont contribué aux excellents résultats, les vainqueurs ont remporté le parcours. Fernando Bento a été le vainqueur net avec 39 points, suivi d’Eduardo Santos avec 38 points, José Carlos Pires 37 points, Sérgio Nuno Damas et António Poeira 36 points, Sérgio Damas 35 points et Mário Filipe, 34 points. Le champion de P&P Hugo Espírito Santo a montré qu’il domine également le golf traditionnel, avec 26 points il a été le meilleur joueur de l’épreuve. Petr Novak a obtenu 24 points et Arnaldo Paredes, João Monteiro et Mário Filipe 21 points. Les prix spéciaux ont été attribués à Ricardo Abrantes (balle la plus proche du drapeau sur le trou 12) et à Elisabete Pinto et António Tendeiro (coups les plus longs sur le trou 5).
Vingt équipes ont participé aujourd’hui à un shotgun joué en mode « four-ball-better-ball »(le meilleur résultat de chaque joueur par trou) sur le parcours Caramulo à Montebelo, lors d’une magnifique journée de printemps et avec des greens en très bon état. Le duo Agostinho Lopes/ Paulo Ramos a obtenu le meilleur du score net, bien qu’il ait gagné avec le même score (45) que Rui Cabral/Sandra Baptista. Ils ont été suivis par Luís Marques/José António, José Manuel Melo Cabral/Teresa Cabral et Leonel Seixas /Carlos Figueiredo, tous ayant obtenu 43 points. Le meilleur duo de la compétition a été João Couto/Filipe Rabaça Fernandes avec 33 points, et pour finir le classement, les duos Carlos Miranda/Isabel Guedes et Agostinho Lopes/Paulo Ramos avec 27 points.
La dernière épreuve mensuelle Montebelo/Carlsberg 2018/2019 a été disputée sur le parcours Caramulo, un shotgun dans la modalité stableford/full-handicap, toute l’épreuve s’est déroulée sous la pluie. Malgré le mauvais temps, le jeune Eduardo Dokas a laissé de côté son handicap de 41, car il a présenté une carte avec 40 points. Il a été suivi par Álvaro Marreco avec 39 points, José Santos 38, Samuel Barros et Daniel Antunes 36, Filipe Fernandes 35, Pedro Correia 33 et Carlos Figueiredo, Leonel Seixas, Idalina Cardoso et Peter Roche, tous avec 31 points.
José Santos continue à répandre de la magie à Montebelo et c’est à nouveau lui, le meilleur joueur de l’épreuve avec ses incroyables 29 points. Filipe Fernandes a obtenu 20 points, Samuel Barros, 19 points, António Araújo, 18 points, Leonel Seixas, 17 points et José de Oliveira, Álvaro Marreco et Pedro Pais Correia, 16 points. Les prix étaient les suivants : José Santos (champion gross et longest drive), Samuel Barros et Álvaro Marreco (champions de la 1ère et 2ème catégorie), Pedro Correia et Filipe Fernandes (Vice-champions de la 1ère et 2ème catégorie), Idalina Cardoso (1ère dans la catégorie dames et longest drive), Eduardo Dokas (1er catégorie junior) et Teresa Cabral (nearest). Voici le classement : 1ère catégorie : Pedro Correia 283, Samuel Barros 265 et José Santos 258. 2ème catégorie : Filipe Fernandes 281, Jorge Silva 271 et Rui Viçoso 269. Juniors : Daniel Antunes 253, Eduardo Dokas 165 et David Lopes 96. Dames- Sandra Batista, après le play-off avec Idalina Cardoso, puisque les deux ont obtenu 258 points et Teresa Cabral 244. Le vainqueur a remporté une entrée libre annuelle.
La 2ème épreuve du circuit d’hiver senior de Viseu a été disputée aujourd’hui dans le parcours Caramulo de Montebelo par plus d’une trentaine de golfeurs. Les résultats d’aujourd’hui dans le score net nous indiquent le trio gagnant avec 35 points, avec Luís Chaves en tête, ainsi que Carlos Aleixo et Ronald Warner, suivis par Austin O’Malley avec 34 points et Luís Marques, José Gonçalves et Manuel Souza avec 33 points. Carlos Tinoco, avec 20 points, a été le meilleur joueur de l’épreuve. José de Oliveira, 19 points, Ronald Warner, 18 points et Samuel Barros, Álvaro Marreco et Luís Chaves 15 points.
La 9ème épreuve mensuelle Montebelo, s’est disputée hier sur le parcours Caramulo en shotgun dans la modalité medal, avec pas plus de 10 coups par trou.
Il faisait très froid au début de la compétition, mais ensuite le soleil a réchauffé les joueurs et le parcours lui-même, car certains greens étaient glacés. Les résultats ont été plutôt acceptables, car les premiers cinq participants ont gagné le parcours, cependant, plus de la moitié des participants ont fait une centaine de coups.
Le jeune Daniel Antunes a été le meilleur joueur classé net avec 65 coups. Ensuite, Paulo Domingues avec 67 et Jorge Sousa, Álvaro Marreco et Filipe Fernandes, tous avec 71. Au classement gross, l’ancien joueur professionnel de Montebelo João Couto, qui a participé à la compétition sans classement, a effectué 75 coups, il en a fallu 83 à Paulo Domingues, à Fernando Pimentel 84, à Jorge Sousa 85, à Filipe Fernandes 87, à Vicente Gouveia 88, à Renato Fernandes et à António Cunha 89. Les prix ont été les suivants : Paulo Domingues (1er gross), Jorge Sousa et Fernando Pimentel (1er et 2ème de la 1ère catégorie), Álvaro Marreco et Filipe Fernandes (1er et 2èmede la 2ème catégorie), Daniel Antunes (1er catégorie junior), Idalina Cardoso (1ère catégorie dames), José Santos (nearest), Gay Adamson et João António Batanete (longuest).
Ils étaient plus d’une trentaine, les participants de la 1ère épreuve du circuit d’hiver des seniors de Viseu. Le shotgun a commencé assez froidement, mais rapidement, le soleil s’est mis à briller et à réchauffer tout le monde et a fait fondre le givre. Cependant, les résultats n’ont pas rendu justice au beau temps, car 33 points ont assuré la victoire. Luís Chaves est arrivé en 1ère position mais avec les mêmes 33 points de Gay Adamson. Miguel Jacinto, Samuel Barros, Dimas Silva et Ronald Warner ont obtenu 32 points et Manuel Souza, Carlos Tinoco, Carlos Aleixo et Carlos Rodrigues ont tous obtenu 31 points. Au gross, les 20 points obtenus par Carlos Tinoco lui ont garanti une victoire confortable, puisqu’il manquait 3 points à Samuel Barros, à José de Oliveira, 4 points, à António Moita, 6 points et à Gay Adamson 7 points.
Hier, une cinquantaine de joueurs représentant 8 clubs nationaux (Viseu, Arquitetos, Centro, Quinta das Lágrimas, Ponte de Lima, Miramar, ACP et PGA), ont participé à l’hôtel Montebelo au Tournoi du Nouvel An. Le parcours glacé au début du shortgun a rendu le jeu extrêmement difficile, car les greens glacés ne recevaient pas bien la balle.
Seul, José Santos, le meilleur joueur de la compétition, a réussi à vaincre le parcours Caramulo et seulement par un coup. António Sanganha et Paulo Ramos ont égalé le par du parcours (36 points), Jorge Sousa a obtenu 35 points, Luís Marques, Agostinho Lopes et Gay Adamson ont obtenu 33 points, Teresa Cabral et Carlos Tinoco ont obtenu 32 points. Dans le vrai tableau, José Santos a gagné avec 28 points, 5 de plus qu’António Cunha, 6 de plus que Jorge Sousa et 7 de plus que Carlos Tinoco et Agostinho Lopes. Les prix ont été distribués comme suit: José Santos (1er gross), António Sanganha (1er net), Paulo Ramos (2ème net), Gay Adamson (1er dans la catégorie dames), Rui Viçoso (longuest), Luis Marques (nearest) et José de Oliveira (le meilleur 2ème shot).