Organização de torneios

Organizamos o seu torneio Ligue (+351) 232 856 464

Notícias

  • 8º MONTEBELO CARLSBERG 02-12-2018

    A oitava prova dos mensais de Montebelo do corrente ano, foi disputada no percurso caramulo do Montebelo com um ótimo dia de sol, os greens em muito bom estado, mas o percurso ainda bastante pesado. Samuel Barros na tabela abonada e o António Cunha na real foram os protagonistas principais da prova. O Samuel Barros (1º da 1ª catª) obteve 36 pontos e foi seguido pela Isabel Guedes (1ª senhora) também com 36, Sandra Baptista 35, Pedro Correia (2º da 1ª catª) 34, Jorge Rodrigues (1º da 2ª catª), Filipe Rabaça (2º da 2ª catª) e José Santos todos 33 e Jorge Silva, José Pinto e Idalina Cardoso 32. O António Cunha conseguiu 24 pontos, superiorizando-se ao José Santos por 1 ponto, Cristina Fonseca e Carlos Miranda por 4 e Carlos Duarte, Samuel Barros, Isabel Guedes e Jorge Toste por 5. Foram também premiados, o Daniel Lauro Antunes (1º junior), Jorge Rodrigues e Sandra Baptista (pancadas mais longas no buraco 5) e Cristina Fonseca (bola mais perto da bandeira no buraco 12).

    sample image
  • 7º CONVÍVIO SÉNIOR 28-11-2018

    O 7º convívio dos seniores viseenses, foi disputado hoje no percurso caramulo do Montebelo por três dezenas de golfistas, que aproveitaram um espetacular dia de sol, só que o percurso ainda se encontra pesadíssimo. Fracos resultados, pelo que 33 pontos garantiram a vitória. Na frente ficou um quarteto com 33 pontos com a liderança a pertencer ao Álvaro Marreco (17+16), Samuel Barros (19+14), Ronald Warner (19+14) e Carlos Tinoco (20+13), Mário Duarte 31 e Américo Melo, Teresa Cabral, Manuel Souza, António Sá, José Silva Gonçalves, Francisco Lopes e Rui Miranda todos com 29. Carlos Tinoco venceu gross com 21 pontos, António Sá e Samuel Barros ficaram a 5 pontos, Ronald Warner a 6 e António Sanganha, Mário Duarte e Álvaro Marreco a 8. As pancadas mais longas foram obtidas pelo Carlos Tinoco e pela Idalina Gonçalves e a pancada mais certeira pelo António Sanganha. O “tratamento” de hoje foi o anunciado e afamado “arroz de míscaros” (que estava 5*) com grelhada mista e tivemos mais uma vez as castanhas e geropiga do nosso companheiro Carlos Almeida. Na próxima 4ª feira, está previsto o nosso companheiro e árbitro de golfe Pedro Porto de Aguiar, explicar-nos as alterações às regras de golfe, que entrarão em vigor no próximo ano.

    sample image
  • TORNEIO DA ROTA DOS VINHOS DO DÃO 25-11-2018

    O Torneio da Rota dos Vinhos do Dão, a 7ª e última prova da OM do clube viseense, contou com a boa vontade do S. Pedro, dado que este fez uma trégua “pluviométrica” para que a prova se realizasse sem haver necessidade de recorrer ao guarda-chuva e foi disputada por mais de meia centena de jogadores em representação de 10 clubes nacionais (Viseu, Vilamoura, Centro, Seniores, Médico, Montado, Quinta do Perú, Aroeira, Economistas e Sporting Golfe). No entanto, o percurso caramulo do Montebelo encontrava-se  pesadíssimo, pelo que não eram expectáveis grandes resultados, só que o Carlos Duarte, conseguiu uma exibição de alto gabarito e venceu as duas tabelas por larga margem. Na abonada, o Carlos obteve 43 pontos e foi seguido pelo Paulo Ramos com 39, Carlos Ferreira 36, Vitor  Costa 35, Filipe Fernandes e Carlos Miranda 32 e Jaime Fernandes, Carlos Rodrigues, Ricardo Coelho e José Santos todos com 31. Na tabela sem abono obteve 29 pontos, deixando o Carlos Miranda a 6 pontos, José Santos a 7, Carlos Ferreira a 8 e Vitor Costa (venc. da 1ª, 2ª e 3ª catª), Jaime Fernandes (1º sénior), Gay Adamson (1ª senhora), Margarida Sampaio (1ª convidada e Longest drive), Jorge Sousa (nearest) e Carlos Miranda (venc. gross). Após esta prova, foram apurados os seguintes campeões das respetivas OM; Gross – José Santos, net – 1ª catª Carlos Duarte, 2ª catª Filipe Fernandes, 3ª catª David Lopes, seniores Jaime Fernandes e senhoras Sandra Baptista. Os espetaculares vinhos (branco, tinto e rosé) dos vários associados da Rota dos Vinhos do Dão, foram amplamente degustados durante o bar de campo e almoço, onde foram muito elogiados e ampliaram a adega tanto dos premiados como dos sortudos na tômbola.

    sample image
  • 3º TORNEIO DE OUTONO SENIORES 22-11-2018

    O 3º torneio de Outono dos seniores viseenses foi tipicamente à inglesa, pois alternou a chuva com sol e um dos britânicos que faz parte do grupo, confirmou-nos isso mesmo dizendo que parecia estar a jogar em Inglaterra. Os greens do percurso caramulo estavam ótimos, só os fairwais é que devido à intensa chuva dos últimos dias se encontravam muito encharcados, daí que os resultados foram nivelados por baixo. No entanto, apareceu a exceção à regra, protagonizada pelo Alberto Amaral, que embora lesionado (a anca precisa de levar peças), apresentou um cartão com 37 pontos. Foi seguido pelo José de Oliveira com 31 e Américo Melo e Carlos Eduardo Aleixo 29. O pódio gross, foi capitaneado pelo José de Oliveira com 18, Alberto Amaral 14 e Idalina Cardoso 11. 

    sample image
  • 7º MONTEBELO CARLSBERG 17-11-2018

    Nove clubes nacionais (Viseu, Quinta das Lágrimas, ACP, Centro, Oporto, Nortada, Médico, Miramar e Castro Marim GC) estiveram hoje representados na 7ª prova Montebelo/Carlsberg do corrente ano, com organização do campo Montebelo, sob a batuta do Bruno Melo e do árbitro Pedro Porto Aguiar e com cerca de seis dezenas de jogadores a participar. Os greens do percurso caramulo e o bom tempo auguravam bons resultados, mas, talvez o facto da prova ser disputada em medal (mais penalizante para os handicapes altos) e os fairwais muito pesados derivado às últimas chuvas, os mesmos não apareceram e só a campeã Idalina Cardoso conseguiu levar o campo de vencida, tendo mais de metade dos participantes ultrapassado a centena de pancadas. A Idalina Cardoso venceu com 70 pancadas, Álvaro Tavares, Rui Viçoso e Fernando Pimentel obtiveram 73 e Pedro Iglésias, Paulo Domingues e Samuel Barros 74. Fernando Pimentel foi o melhor jogador com uma volta de 85 pancadas, Pedro Iglésias precisou de mais 1, António Moita e António Cunha mais 2 e Paulo Jorge Domingues, João Navega e Fernando Martins mais 4. Foram galardoados; Pedro Iglésias e Paulo Domingues (1º e 2º da 1ª catª), Álvaro Tavares e Rui Viçoso (1º e 2º da 2ª catª), Idalina Cardoso (1ª senhora) Daniel Antunes (1º junior), Fernando Pimentel (1º gross), Nuno Oliveira (bola mais perto da bandeira) e Sandra Baptista e José Santos (pancadas mais longas).

    sample image
  • TORNEIO DE SÃO MARTINHO 11-11-2018

    O nelense José Santos foi o principal protagonista da prova de S. Martinho, que teve lugar no Montebelo e foi disputada no percurso caramulo, encharcado com as últimas chuvas, mas com a prova a decorrer sem chuva e um tempo convidativo à prática do golfe. O José Santos abriu o livro e para além de ser o único jogador a vencer o campo por uma pancada, arrebatou também inequivocamente o ceptro de melhor jogador ao conseguir 28 pontos gross. Em net o Zé foi seguido pelo Filipe Rabaça com 36, António Cunha e Paulo Ramos 34, Bruno Melo 33, Pedro Porto de Aguiar e Ricardo Coelho 31, Teresa Cabral 30, Álvaro Marreco 29 e Samuel Barros 26. Na tabela pura, o Zé deixou o António Cunha a 2 pontos, Bruno Melo a 6 e o Filipe Rabaça a 8.

    sample image
  • 10º TORNEIO RANKING SENIORES 07-11-2018

    O viseense Carlos Tinoco e o britânico Austin O’Malley, foram os protagonistas principais da 10ª prova do ranking dos seniores, que hoje foi disputado no Montebelo por mais de duas dezenas de jogadores, muito embora a anunciada chuva (que não apareceu) tenha retirado alguns dos habituais clientes. As chuvas dos últimos dias deixaram o percurso caramulo pesadíssimo e disso se ressentiram os resultados, pois só o britânico Austin O’Malley conseguiu levar o campo de vencida, apresentando um cartão com 38 pontos. Foi seguido pelo Alberto Amaral e Álvaro Marreco com 34, Jane O’Malley 33, Elisabeth Noble 31, Carlos Tinoco 30 e JG Adamson e Ronald Warner 27. O Carlos Tinoco venceu o gross com 20 pontos. A Elisabeth Noble conseguiu 19, Álvaro Marreco 17, Austin O’Malley 15, M. Sexas 13 e Samuel Barros e Alberto Amaral 12. O José de Oliveira foi o autor da pancada mais certeira no buraco 12  e o M. Sexas e a Elisabeth Noble obtiveram as pancadas mais longas no buraco 5.

    sample image
  • ORDEM DE MÉRITO QUINTA DAS LÁGRIMAS 03-11-2018

    Foram sessenta jogadores em representação de 5 clubes (Qª Lágrimas, Viseu, Centro, Ass. Bairrada e Vilamoura) que participaram hoje no Montebelo, na 7ª prova da OM do emblema conimbricense. O viseense Filipe Rabaça foi o mais pontuado (38), vencendo assim o troféu para o melhor convidado. Seguiram-se, o  João Carvalho, John Jones, Elisabete Pinto e Vicente Gouveia todos com 37 e Jorge Sousa e Pedro Iglésias 36.Em gross, o Vicente Gouveia arquitectou bem a vitória, ao apresentar um cartão com 26 pontos, superiorizando-se em 2 pontos ao Pedro Iglésias e João Iglésias, 3 ao Jorge Sousa e 4 ao Antonio Cunha. Por categorias, os pódios ficaram assim delineados; 1ª Filipe Rabaça  38, John Jones e Elisabete Pinto 37. 2ª João Carvalho 37, Sérgio Nuno Damas e Álvaro Marreco 35. 3ª Luis Gouveia 35, Carlos Ferreira 33 e Carlos Silva 29. O José Augusto e a Gay Adamson foram os autores das pancadas mais longas no buraco 5 e o Jorge Toste foi quem conseguiu colocar a bola mais perto do buraco 12, tendo ficado a 5 cm do buraco.

    sample image
  • CONVÍVIO MONTEBELO 01-11-2018

    O convívio de hoje no Montebelo foi disputado no Montebelo na modalidade stroke-play e com um tempo nublado. As 73 pancadas do Carlos Duarte (depois de deduzido o handicap) garantiram-lhe a vitória, embora que com o mesmo número de pancadas que o Vitor Costa. Seguiram-se, o António Poeira  com 74, Luiz Albuquerque 76, João Couto, Carlos Tinoco e Rui Costa 77 e Jorge Sousa e Paulo Domingues 78. Na classificativa sem abono o (pro) João Couto não teve dificuldade em vencer com 77 pancadas, menos 3 que o Luiz Albuquerque, menos 11 que o Carlos Duarte e menos 13 que o Carlos Tinoco.

    sample image
  • 2º TORNEIO DE OUTONO SENIORES 31-10-2018

    O S. Pedro esteve com as duas dezenas de jogadores, que hoje estiveram no Montebelo para a prova dos seniores, pois a anunciada chuva que afastou alguns “clientes habituais” acabou por não aparecer. No entanto o percurso caramulo encontrava-se bastante pesado, pelo que os resultados se refletiram do facto, porquanto 34 pontos garantiram a vitória ao José Gonçalves. Igual pontuação para o Pedro Porto Aguiar, Francisco Lopes e Samuel Barros e 33 para o José Marques e Luiz Albuquerque. Na tabela real, aparece na frente o Luiz Albuquerque com 29 pontos, mas como não é sénior, a vitória sorriu ao Carlos Tinoco com 22 seguido do José Marques com 20, Samuel Barros 18 e M. Sexas, José Gonçalves e Idalina Cardoso todos com 14.

    sample image
  • AEP GOLF BUSINESS CUP 21-10-2018

    O circuito da Associação Empresarial de Portugal, passou ontem no Montebelo com uma prova que foi participada por 32 equipas, realizada no percurso caramulo, na modalidade pares stableford contando o resultado dos dois elementos. A equipa da ANTARTE 2 venceu com 70 pontos (Vitor Rocha 37 e Rui Mendes 33), superando por 1 ponto a MUNDOTEXTIL (José Lima 36 e Fernando Lopes 33) e a ALMAS DESIGN (José Pinto 35 e Elisabete Pinto 34). Em gross, reinou a equipa da casa MONTEBELO GOLFE com 54 pontos (Luiz Albuquerque 29 e Carlos Tinoco 25), seguida da MUNDOTEXTIL com 52 (José Lima 27 e Fernando Lopes 25) e da FISIOPRIME com 45 (José Santos 24 e Carlos Duarte 21). O casal, Ricardo Abrantes e a Ivone Tomás obtiveram as pancadas mais longas e o Holger Zipp no buraco 8 e a Helena Coelho no 12 (esta com um hole-in-one, proeza que obteve com um ferro híbrido) venceram os nearest. Ainda que não tenha sido premiado, pois a prova era a pares, é digna de realce a espetacular performance do António Cunha (hand. 9) que venceu as duas tabelas, a net com 41 e a gross com uns extraordinários 32 pontos. A prova que foi impecávelmente organizada pelo José Manuel Cordeiro, culminou com o afamado bufett do Montebelo e uma bem recheada tômbola.

    sample image
  • 6º CONVÍVIO SÉNIOR 17-10-2018

    Four ball better ball em stroke play foi a modalidade em que foi disputado o 6º convívio dos seniores viseenses. Responderam à chamada 15 pares, vindo a vitória net a sorrir à dupla Manuel Souza / Luis Marques com 60 pancadas. L. Marques / Vitor Soares seguiram-se com 64, Idalina Cardoso / Carlos Tinoco 66 e Miriam Blugh / Carlos Aleixo, Francisco Lopes / Etelvina Lopes e José Gonçalves / Álvaro Marreco todas com 68. A equipa L. Manuel / Vitor Soares foi a melhor na competição com 75 pancadas, seguida da Idalina Cardoso / Carlos Tinoco 82 e José de Oliveira / Teresa Cabral 88. As pancadas mais longas foram do Vitor Soares e da Helena Coelho e a mais certeira do Hermenegildo Morgado.

    sample image
  • TORNEIO VINHO CHÃO DA QUINTA 13-10-2018

    A contar para a OM do Clube de Golfe de Viseu, disputou-se hoje no Montebelo, a 6ª prova que contou com o patrocínio do Vinho Chão da Quinta, propriedade da Quinta de S. Francisco de Lourosa de Cima. Participaram mais de 60 golfistas em representação de 7 clubes (Viseu, Seniores, Centro, Oporto, Qª Lágrimas, Ass. Bairrada e Vidago) que aproveitaram um ótimo dia de golfe e tiveram a oportunidade de degustar um dos melhores néctares do Dão, concretamente os afamados vinhos “Chão da Quinta”.  A Carla Lunet “hoje abriu o livro” e cilindrou toda a concorrência com uns extraordinários 43 pontos. Foi seguida pelo David Lopes com 42, Luís Marques 39, Jorge Toste 38 e José Ramalheira, Filipe Rabaça , Carlos Almeida e António Sanganha todos com 37. José Santos foi o melhor jogador da prova com um cartão com 28 pontos, deixando o Luiz Albuquerque, António Araújo e Jorge Toste a 4 pontos. Helena Coelho venceu em senhoras, José Ramalheira foi o 1º senior, Luis Marques obteve a pancada mais certeira no buraco 12 e o Luiz Albuquerque a mais longa no 5. Os medalhados vinhos do patrocinador foram amplamente degustados e muito apreciados, tanto no bar de campo como no almoço. Alguns dos afamados vinhos “Chão da Quinta” complementaram os prémios e ainda foram no bornal de alguns sortudos através da tômbola. Esta prova serviu também como passagem do testemunho na direção do campo, pois a Rita Fidalgo vai dar lugar ao Bruno Melo, que assim regressa a um local que bem conhece, pois foi através do campo Montebelo que entrou no Grupo Visabeira, tendo chegado a dirigir o mesmo e onde se iniciou também na modalidade sendo atualmente um exímio praticante. 

    sample image
  • 1º TORNEIO DE OUTONO SÉNIORES 10-10-2018

    Mais de três dezenas de golfistas, participaram hoje no Montebelo na 1ª prova de Outono, organizada pelos seniores viseenses. A expectativa de boas pontuações, atendendo ao excelente tempo e ao já bom estado dos greens, saiu um pouco gorada, pois só um dos concorrentes conseguiu levar o percurso caramulo de vencida. O autor da proeza foi o Hermenegildo Morgado pois conseguiu 37 pontos. A Gay Adamson igualou o par do campo (36), Carlos Aleixo 35, José Gonçalves e Helena Coelho 34, Samuel Barros e José de Oliveira 33 e Francisco Lopes e Luís Marques 32. José de Oliveira foi o melhor jogador sénior em prova com 20 pontos, Carlos Tinoco 19 e Hermenegildo Morgado, Seixas e Samuel Barros todos com 18.

    sample image
  • TORNEIO DAS OM DO CG MÉDICO E MILLENNIUM BCP 06-10-2018

    Dezanove clubes nacionais (Médico, Millennium BCP, Viseu, Bica, Oporto, Ass. Bairrada, Benfica, Qª Lágrimas, Lisbon, Centro, Belas, Braga, Nortada, Aroeira,  Santander Totta, Xira Golfe, Engenheiros, Beloura e Évora) fizeram-se representar na prova que decorreu hoje no percurso caramulo do Montebelo.

    O tempo agradabilíssimo e os greens já quase totalmente refeitos (após furação), proporcionaram bons resultados na generalidade, com o trio do pódio a vencer o campo. Os convidados “habitués” do Montebelo, não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram as duas tabelas classificativas. Em net, liderou o José Gonçalves, muito embora a Manuela Domingues tenha obtido os mesmos 40 pontos. Mário Duarte seguiu-se com 37 e Joaquim Júlio, Luis Marques, Lourenço Barreto e Antero Oliveira todos com 35. Na tabela pura, o Luiz Albuquerque impôs o seu handicap (3) e venceu claramente com 26 pontos, mais 3 que o José Santos, mais 5 que o Jorge Toste e Reinaldo Timóteo e mais 6 que o Carlos Tinoco e Filipe Correia. 

  • RANKING SÉNIOR 03-10-2018

    A nona prova do ranking senior, foi disputada hoje no Montebelo com a participação de mais de três dezenas de jogadores. O bom tempo e os greens do percurso caramulo a ficarem mais compostos, ajudaram aos bons resultados que se verificaram, pois o “top 4” conseguiu derrotar o campo.

    A tabela net foi encabeçada pelo José Ramalheira seguido do Rui Miranda, ambos com 39 pontos, vitória para o Ramalheira por melhor 2ª volta. José Gonçalves e Pedro Porto de Aguiar obtiveram 37, Samuel Barros e Alberto Amaral 35, António Moita 34 e Elisabeth Noble, Luís Chaves e Hermenegildo Morgado todos 32.

    O António Moita foi o melhor senior da prova com 24 pontos, seguido da Elisabeth Noble com 20, Samuel Barros 19 e Carlos Tinoco 18. O nearest to the pin foi para o José Silva Gonçalves e as pancadas mais longas foram do Luís Marques e Helena Coelho.

  • EXPRESSO BPI GOLF CUP 02-10-2018

    A QR do Centro foi disputada hoje no Montebelo por 23 equipas (4 jogadores) e na usual modalidade de pares texas scramble com 3/4 de handicap, 8 saídas de cada jogador e com a bonificação de um joker durante a volta. A equipa MONTEBELO GOLFE mandou em casa e venceu este 1º dia com 87 pontos. A proeza foi curiosamente protagonizada por dois casais Miranda e Cabral, com o Carlos Miranda / Isabel Guedes (hand. 11) a conseguir 44 pontos e o José Cabral / Teresa Cabral a fazer 43 (hand. 20). A equipa da VISTA ALEGRE apresentou 86 pontos (Maria Costa / Vitor Costa 49 e Bruno Esteves / Álvaro Tavares 37) e a equipa 1 do BPI fechou o pódio com 85 (Luís Campos / João Antunes 44 e Rui Cabral / Sandra Baptista 41). Passaram também o cut para amanhã, a MARQUES DA CRUZ & FºS – 2 (84), LGSP SPORTS (83), EUROPCAR (83), MARQUES DA CRUZ & FºS – 3 81), MERCEDES BENZ-SODICENTRO (81), ALLIANZ (79), ROCKSPRINT (78), MONTEBELO HOTELS & RESORTS (77) e a SANFIL MEDICINA (por sorteio). Dos diversos prémios especiais, o José Fernandes venceu o nearest, Cristina Fonseca e António Araújo os drives mais longos, Jose Santos o drive to the major, José Cabral o concurso de puter e o par António Portugal / Alexandre Castelo o melhor par gross.

     

    MONTEBELO HOTELS & RESORT e EUROPCAR, serão as equipas que estarão na final a disputar nos Açores, dado que alcançaram as posições cimeiras, no 2º dia da qualificação do centro deste prestigiado circuito nacional. A equipa do Montebelo Hotels & Resort obtiveram 91 pontos (Jorge Sousa/Carlos Duarte 47 e António Araújo/Jorge Toste 44), enquanto a Europcar se quedou pelos 83 (Carlos Alves/António Sanganha 43 e António Moutinho/Artur Ferreira 40. A VISTA ALEGRE ocupou o último lugar do pódio com 81, MARQUES DA CRUZ & FºS (2) obteve 80, LGSP SPORT, ROCKSPRINT e BPI(1) 79, MARQUES DA CRUZ & FºS (3) e MERCEDES-BENZ SODICENTRO 78, SANFIL MEDICINA 75 e ALLIANZ e MONTEBELO GOLFE 74.

    sample image
  • 5º TORNEIO CONVÍVIO SÉNIOR 26-09-2018

    Mais de três dezenas de jogadores, participaram hoje no percurso caramulo do Montebelo no 5º convívio dos seniores, disputado com um tempo bem quentinho e uns greens a recuperar da furação. Trinta e sete pontos garantiram a vitória ao Fernando Lopes , ainda que com a mesma pontuação da Gay Adamson, relegada para a 2ª posição por ter menos pontos na 2ª volta. Seguiram-se, o José Silva Gonçalves, Alberto Amaral e Austin O’Malley 36, Álvaro Marreco 35, Carlos Almeida 34, Américo Melo 33 e Luís Chaves, Jane O’Malley e Armando Leitão 32. Na prova participaram como é costume alguns não seniores e foi um desses elementos, o “franciu” Luiz Albuquerque que obteve melhor pontuação (24). Como estes “jovens” não podem meter a mão na massa, o prémio foi para o José de Oliveira com 20 pontos. Carlos Tinoco obteve 19, Samuel Barros 17, Álvaro Marreco 16 e Idalina Cardoso, Austin O’Malley e Alberto Amaral todos 14. A pancada mais certeira foi a da Idalina Cardoso e as mais longas foram obtidas pela Elisabeth Noble e Alberto Amaral.

    sample image
  • 6º MONTEBELO CARLSBERG 2018 22-09-2018

    Jorge Toste foi o grande triunfador do 6º mensal de Montebelo, ao vencer as duas tabelas classificativas. A prova contou com cerca de meia centena de jogadores, oriundos de 7 clubes nacionais (Viseu, Centro, Qª das Lágrimas, Aroeira, Seniores, Médico e Royal Óbidos) e foi jogada na modalidade stableford/full-handicap em shotgun. O Jorge venceu em gross com 27 pontos, mais 2 que o António Cunha, mais quatro que o José Santos e mais 5 que o Leonel Seixas e Carlos Miranda. Na abonada, que teve quatro jogadores a derrotar o percurso caramulo, o Jorge despediu-se do seu handicap ega de 14,7, pois contabilizou 43 pontos. Foi seguido pelo Rui Viçoso com 42, Isabel Guedes 40, Alberto Montoya 37 e Carlos Graça, Filipe Rabaça, Leonel Seixas e Pedro Correia todos com 36. O José Santos e a Cristina Fonseca ganharam o longest e o Alberto Montoya o nearest.

    sample image
  • TORNEIO OF SEGUROS 16-09-2018

    Vinte e dois pares participaram hoje no percurso caramulo do Montebelo na prova OF Seguros, um shotgun disputado na modalidade four ball better ball com 3/4 de handicap. Os greens picados, que tornam os “puts” ainda mais complicados, não obstaram a que mais uma vez os resultados não aparecessem. A dupla António Rendeiro/Rui Brás venceu com 43 pontos, relegando para a 2ª posição a equipa da Guardizela composta por dois “craques” do P&P, o Hugo Espírito Santo e o Gonçalo Rodrigues que completaram a prova com 39 pontos, tal como a dupla Sérgio Nuno Damas / Sérgio Damas, que com este resultado (ainda que sem confirmação oficial) terá sido a vencedora do circuito, mostrando uma regularidade estupenda, pois nunca venceu qualquer prova. Na tabela real, a dupla maravilha do P&P Hugo e Gonçalo destacaram-se com 35 pontos, deixando o par Pedro Iglésias / João Iglésias a 2 pontos e a equipa campeã net (António Rendeiro/Rui Brás) a 6. A pancada mais longa do buraco 5 pertenceu ao Gonçalo Rodrigues e a bola mais perto do buraco no 12 foi a do Pedro Iglésias.

    sample image
  • TORNEIO INTERNATIONAL HOUSE 15-09-2018

    Espetaculares resultados hoje no Montebelo na 3ª edição do Torneio da escola International House, que teve a participação de mais de sete dezenas de golfistas e que mais uma vez foi organizado pela nossa companheira golfista JG Adamson (gerente da escola viseense). Ao contrário do que seria espectável, por os greens estarem furados para oxigenação, os resultados foram de outra galáxia, nomeadamente o trio do pódio. A vitória net sorriu ao João Sousa com uns extraordinários 46 pontos. Seguiram-se, o António Silva com 45, Eduardo Santos 42, Carlos Miranda, Ronald Warner e Renato Fernandes 40, Jorge Toste 39, Sofia Sá 38 e Manuela Domingues e Leonel Seixas 36. A campeã Sofia Sá, aproveitou para tirar mais umas décimas ao seu handicap ega de 2,2, apresentando um cartão com 35 pontos (1 pancada acima do par real do campo), Carlos Miranda continua a caminho do handicap de um só dígito conseguindo 28 pontos, João Couto 27, José Santos 25, Renato Fernandes, Leonel Seixas e Jorge Toste 23. Os prémios ficarão assim distribuídos: Sofia Sá (campeã gross), João Sousa, António Coutinho e Eduardo Santos (1º, 2º e 3º net), Manuela Domingues (1ª senhora), Eduardo Docas (1º junior), Idalina Cardoso (nearest) e Elisabete Noble e Miguel São Bento (longest drives). Uma bem recheada tômbola com material de golfe, vinhos, voucher’s de campos de golfe e imensos voucher’s da International House com a particularidade de poderem ser usados nas variadíssimas cidades, onde esta conceituada escola está instalada.

    sample image
  • 4º TORNEIO DE VERÃO SENIORES 12-09-2018

    Os seniores viseenses disputaram hoje no Montebelo a 4ª prova de verão, com a presença de cerca de três dezenas de jogadores. Só o campeão net Armando Leitão derrotou o percurso Caramulo e conseguiu-o por três pancadas. Dimas da Silva com 35, José Silva Gonçalves 34, Julie Warner 33, Hermenegildo Morgado 31, Alberto Amaral 30 e Maria Helena, José António e Rui Miranda todos 29 foram os seguidores. Em gross, o Carlos Tinoco venceu pelo desempate dos últimos buracos, dado que obteve os mesmos 17 pontos que o Leonel e foram seguidos pelo Armando Leitão, José Marques e Hermenegildo Morgado todos com 16.

    sample image
  • TORNEIO QUINTA DOS MONTEIRINHOS 02-09-2018

    O Clube de Golfe de Viseu, realizou hoje nos bens tratados greens do percurso caramulo do Montebelo a 5ª prova da OM de 2018, prova patrocinada pela Quinta dos Monteirinhos. Responderam à chamada cerca de seis dezenas de golfistas em representação de 8 clubes (Viseu, Médicos, Centro, Oporto, ACP, Ass. Bairrada, Seniores e Miramar), com os primeiros 7 a conseguirem derrotar o campo. O lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo José Moita que conseguiu 39 pontos. A luso-francesa Cristina Sousa apresentou 38 e o David Lopes, Artur Ferreira, José Santos, Luís Chaves e Sandra Baptista todos com 37. O Artur Ferreira foi o melhor jogador em prova, após desempate com o José Santos, pois ambos concluíram com 27 pontos e foram seguidos pelo Leonel Seixas com 26, Carlos Tinoco com 24 e o António Cunha com 23. Os extraordinários vinhos da Qª dos Monteirinhos foram degustados e muito apreciados, premiando ainda os principais protagonistas.

    sample image
  • TORNEIO SARDINHADA 2018 26-08-2018

    Um shotgun com mais de sete dezenas de jogadores, foi disputada ontem no Montebelo com organização do CG Viseu, denominado Torneio da Sardinhada e que há uns anos a esta parte reinicia a época após as férias. Pelos resultados obtidos, tudo indica que os jogadores viseenses não descuraram o treino, pois os onze principais protagonistas levaram de vencida o bem tratado percurso caramulo. A Sandra Baptista teve o melhor desempenho na classificação abonada com 42 pontos (17+25). Foi seguida pelo Carlos Almeida também com 42 (23+19), Helena Coelho e Cristina Sousa e Miguel Costa 41, José Moita 40, Isabel Guedes e Jorge Toste 38 e Filipe Fernandes, Artur Ferreira e Francisco Lopes todos com 37. Artur Ferreira foi o melhor jogador em prova com 27 pontos, Christian Stenevinge e Carlos Miranda obtiveram 26, enquanto a Cristina Sousa se ficou pelos 24. As bonitas sardinhas “Bordalo Pinheiro” foram os prémios que contemplaram os principais protagonistas.

    sample image
  • 4º TORNEIO CONVÍVIO SENIORES 25-07-2018

    A prova de hoje dos seniores viseenses, foi disputada na modalidade bandeirinhas (cada jogador é portador duma bandeirinha numerada e que colocará no final de esgotar as pancadas a que tem direito, 72 par do campo mais o handicap), contou com mais de três dezenas de concorrentes que aproveitaram bem o bom tempo e o ótimo estado do percurso caramulo para se exibirem em alta, pois 7 deles completaram uma volta e entraram novamente no buraco 1, com um deles e conseguir concluí-lo. O Samuel Barros foi o autor da proeza, enquanto o Mário Cabral e o Alberto Amaral “plantaram” a sua bandeirinha no green do 1, Armando Leitão, Austin O’Malley, Rui Miranda e Carlos  Aleixo quedaram-se no fairway do mesmo buraco. Dos restantes, 14 “sucumbiram” no 18 e os outros “ficaram-se” pelo 16 e 17. A Elisabete Noble e o José Marques obtiveram as pancadas mais longas e o Samuel Barros foi o autor da pancada mais certeira. 

    sample image
  • 3º TORNEIO DE VERÃO SENIORES 18-07-2018

    Como vem sendo habitual, cerca de três dezenas de seniores, participaram hoje no bem tratado percurso caramulo do Montebelo no 3º torneio de verão. Muito bons resultados foram apurados, com o trio do pódio a derrotar o campo. O Miguel Jacinto venceu a prova com 40 pontos e foi seguido pelo Hermenegildo Morgado 38, Rui Miranda 37, Dimas Silva e Jorge Toste 36, José Gonçalves e Armando Leitão 35, Samuel Barros 34 e Alberto Amaral 32. O Samuel Barros foi o melhor jogador em prova com 21 pontos, superando o Jorge Toste por 2 pontos e o Daniel Coutinho por 3.

    Na próxima quarta-feira, dia 25, realizar-se-á o 4º Torneio Convívio Seniores 2018, que será jogado na modalidade “Bandeirinhas”. As saídas serão do tee 1, em “tee time” a partir das 8:00 horas, sendo as formações organizadas à medida que os jogadores se inscreverem na receção do Golfe Montebelo, no próprio dia.
    Esta será a última prova dos seniores antes da paragem para férias no mês de agosto. As atividades dos seniores serão reiniciadas no dia 5 de setembro, com o 8º torneio do Ranking Seniores 2018.

    sample image
  • TORNEIO JULIA KEMPER WINES 14-07-2018

    Espetacular tempo hoje no Montebelo para a realização do torneio Julia Kemper Wines, organizado pelo CG Viseu, sendo a 4ª prova da OM do corrente ano. A prova teve cerca de seis dezenas de participantes e cerca de 20% deles derrotaram (alguns implacávelmente) o percurso caramulo. O Carlos Ferreira que agora reapareceu em grande, cilindrou toda a concorrência com uns espetaculares 43 pontos. Seguiu-se um trio com 40 pontos, com o Pedro Iglésias à cabeça e que incluía também o Francisco Lopes e o Carlos Duarte. Seguiram-se, o José Pinto e o Rui Miranda com 39, Dimas Silva e José Cabral 38 e Agostinho Lopes, Jorge Sousa e Jaime Fernandes todos com 37. O conimbricense Pedro Iglésias que participou como convidado, foi o melhor jogador em prova com 28 pontos. João Couto e Jaime Fernandes (venc. gross) seguiram-se com 26 e o Agostinho Lopes, António Araújo, Carlos Ferreira e Carlos Duarte todos 25. O Bruno Melo e a Idalina Cardoso ganharam os longest drives e a Elisabete Pinto o nearest. Os excepcionais vinhos Julia Kemper foram degustados durante o almoço e amplamente elogiados pelos “comensais”, havendo ainda alguns sortudos que os levaram no burnal (através da tômbola).

    sample image
  • 5º MONTEBELO CARLSBERG 07-07-2018

    O 5º mensal de Montebelo juntou quatro dezenas de participantes no percurso caramulo e como já não acontecia há muito tempo, o campo foi derrotado por mais de 25% dos presentes. O Carlos Miranda foi o campeão net com 43 pontos. Seguiram-se, a Teresa Cabral com 41, António Cunha, José Alves e Rui Cabral obtiveram 40, Álvaro Tavares 39, Sandra Batista, 38, Pedro Correia, José Cabral e Bruno Esteves 38 e Manuel Cardoso 37. O António Cunha foi o melhor jogador da competição pois venceu a tabela pura com uns extraordinários 31 pontos. O ex-pro do Montebelo João Couto obteve igual pontuação, Carlos Miranda quedou-se nos 30 e o José Santos e o Aires Torres ficaram-se pelos 26.

    sample image
  • 1º TORNEIO VERÃO SENIORES 20-06-2018

    Francisco Lopes em net e Carlos Tinoco em gross, foram os protagonistas principais da 1ª prova de verão dos seniores viseenses, que ontem juntou no percurso caramulo do Montebelo duas dezenas e meia de seniores. O Francisco foi o único jogador que derrotou o campo com 42 pontos. Com 35 pontos e nos lugares do pódio, apareceram a Gay Adamson e o Carlos Tinoco. Seguiram-se, o Alberto Amaral e o Jacinto Pinto com 34, Dimas Silva e Rui Miranda 33, Carlos Aleixo 32 e Carlos Figueiredo, José Alves e José Gonçalves todos com 31. O Carlos Tinoco aproveitou a prova para treinar para a final mundial do WCGC onde vai fazer equipa com o Luiz Albuquerque e venceu folgadamente com 24 pontos a classificativa gross,  mais 4 que o Seixas, mais 5 que o José de Oliveira e mais 7 que o Fernando Martins. A prova foi antecipada 1 hora, para que todos pudessem ver o jogo de Portugal e foi num ambiente fantástico e bem regado com espumante, que todos celebraram a vitória portuguesa e cantaram os “parabéns” aos 3 aniversariantes, a Gay Adamson, Idalina Cardoso e Luis Chaves, que enriqueceram a sobremesa do dia com mais umas guloseimas.

    sample image
  • TORNEIO MAGNUM VINHOS 17-06-2018

    O Torneio Magnum Vinhos (Carlos Lucas, Vinhos, Ldª) que contava para a 3ª prova da OM do CG Viseu do corrente ano, foi participado por meia centena de jogadores e jogado no percurso caramulo do Montebelo. Os greens já em muito bom estado (pós furação) e um autêntico dia de verão, permitiram os extraordinários resultados que se verificaram. O José Artur conseguiu a 1ª posição net com 42 pontos, seguido do João Gaio, João Navega e Álvaro Tavares com 39, Rui Cabral e António Sanganha 38 e Jorge Sousa e Filipe Fernandes 37. O João Navega. parece ter dado um pontapé na crise e deste vez foi o melhor jogador em prova com 25 pontos, um a mais que o Jorge Sousa e mais 3 que o Carlos Duarte, Rui Cabral e Carlos Tinoco. Reza o historial da Quinta do Ribeiro que quando adquirida por um padre a crismou de imediato como Quinta do Ribeiro Santo, pois a propriedade possuía uma riqueza natural (água todo o ano). Em 1994 foi adquirida pela família de Carlos Lucas que de imediato replantou as vinhas e em 2000 deu início ao engarrafamento dos vinhos em seu nome. Este prestigioso néctar foi amplamente degustado no almoço e ainda contemplou (através da tômbola) todos os participantes.

    sample image
  • 5º TORNEIO PRIMAVERA SENIORES 13-06-2018

    O 5º convívio dos seniores hoje realizado no Montebelo contou com a participação de mais de duas dezenas de golfistas e coroou novamente o Samuel Barros pois venceu as duas tabelas. Os resultados foram algo prejudicados pelo estado dos greens (ainda não completamente recuperados, após furação), pelo que 37 pontos garantiram a vitória net do Samuel. Seguiram-se, o Rui Miranda com 34. Francisco Lopes 33, Carlos Tinoco e Alberto Amaral 30 e José Silva Gonçalves, Américo Melo, José de Oliveira e Seixas todos com 29. Na vertente pura do golfe, o Samuel obteve 22 pontos, contra os 20 do Carlos Tinoco, 19 do Seixas, 16 do José de Oliveira e 10 do Rui Miranda. O “tratamento” foi desta feita um estupendo “arroz de pato” fabulosamente afogado nos afamados vinhos e espumantes da Quinta da Mata Fidalga (Bairrada), cortesia do nosso amigo golfista bairradino Américo Melo.

    sample image
  • TAÇA CARLOS ALBERTO 09-05-2018

    A Taça Carlos Alberto que é disputada anualmente entre o CG Viseu e o CG Miramar e que visa homenagear aquele nosso companheiro que foi um dos obreiros deste nosso grupo de séniores, teve hoje no percurso caramulo do Montebelo a 1ª mão, com a presença de meia centena de jogadores. O Samuel Barros foi o grande protagonista da prova, pois venceu destacadamente as duas tabelas. Na abonada conseguiu 41 pontos, seguido do José Gonçalves 38, Luís Chaves 37, Ronald Warner e Alberto Amaral 36, Alfeu Rodrigues 35, José Cabral 34, Carlos Rodrigues 33 e José Ramalheira, António Moita, José de Oliveira, Peter Roche e Teresa Cabral todos com 32. Na tabela real, o Samuel apresentou 24 pontos, Carlos Miranda e António Moita 20, José de Oliveira 19, José Barbosa 18, Ronald Warner 17 e Jorge Toste, Elisabete Noble e Angelino Lucas todos com 16. Face a estes resultados (melhores 10 elementos de cada equipa), o CG Viseu totalizou 351 pontos contra 290 de Miramar, pelo que os viseenses partem  com uma vantagem de 61 pontos para a 2ª volta, que será disputada em Miramar a 7 de Junho próximo.

    sample image
  • TORNEIO ROTA DOS VINHOS DO DÃO 06-05-2018

    Seis dezenas de jogadores participaram ontem n0 Montebelo na 2ª prova da OM do CG Viseu, que teve o patrocínio da Rota dos Vinhos do Dão. Com os greens do percurso caramulo a caminhar para o seu melhor e um autêntico dia de verão, estavam reunidos os ingredientes para os ótimos resultados que se obtiveram. O Carlos Graça foi o melhor jogador em net com 40 pontos e foi seguido pelo Manuel Cardoso com 39, Jorge Sousa 38, José António 37, Carlos Duarte, João Sousa e Luís Chaves 36 e Miguel São Bento, Jacinto Pinto e Filipe Fernandes todos 35. O melhor jogador em prova, foi novamente o “nelense” José Santos, pois apresentou um cartão com 23 pontos, um a mais que o António Araújo e Jorge Sousa, mais 2 que o Carlos Duarte e Manuel Cardoso e mais 3 que o Agostinho Lopes. Os prémios ficaram assim distribuídos; José Santos (campeão gross), Jorge Sousa, Carlos Graça e José António (vencedores da 1ª, 2ª e 3ª catª), Manuel Cardoso (1º senior), Sandra Batista (1ª senhora), Daniel Antunes (1º junior), Amândio Prata (nearest) e Miguel São Bento (longest).

    sample image
  • 3º CONVÍVIO MONTEBELO 03-05-2018

    Foi com um shotgun na modalidade pares/texas-scramble 3/4 de handicap, com obrigatoriedade do aproveitamento de 5 saídas, que se disputou o 3º convívio do campo Montebelo. Compareceram 21 equipas a tentar obter o passaporte para a final da Benfica Corporate Golf Cup, a ter lugar no Aroeira II no próximo dia 2 de Junho.  O casal Manuela Domingues/Paulo Jorge Domingues serão os representantes do Montebelo na competição, dado que obtiveram a 1ª posição com 48 pontos. Foram seguidos de perto pelo casal Vitor  Costa/Maria Costa com 47, Jorge Sousa/Miguel Costa 46, Jose Santos/FilipeFernandes 44 e José de Oliveira/Carlos Duarte e o casal Carlos Miranda/Isabel Guedes 42. Na tabela real, a dupla José de Oliveira/Carlos Duarte venceu com 31 pontos, superando por 1 ponto as equipas Carlos Tinoco/Leonel Seixas e Carlos Rodrigues/Jaime Fernandes.

    sample image
  • ORDEM DE MÉRITO DA QUINTA DAS LÁGRIMAS 25-04-2018

    O CG da Quinta das Lágrimas veio hoje ao Montebelo disputar a 1ª prova da OM do corrente ano. Responderam à chamada ao shotgun, cerca de meia centena de jogadores que puderam desfrutar dum excepcional dia de golfe, pois só os dois primeiros buracos foram jogados “às cegas” derivado so intenso nevoeiro. Os resultados foram muito bons, com o 1º quarteto a vencer o percurso caramulo. A 1ª posição pertenceu ao Carlos Mendes (hand. ega 29,8) em representação do CG Prof. Ed. Física com 43 pontos. Álvaro Marreco com 40. Miguel Soares 38, Mário Filipe 37, Vicente Gouveia e José Cunha Santos 36 e Marco Rosmaninho e Rui Vaz Castro 35, foram os componentes do “top 8”. O Hugo Espirito Santo, veio ao Montebelo demonstrar que não é só no P&P que dá cartas, pois venceu destacadíssimo com 29 pontos a classificativa real. Foi seguido pelo Mário Filipe a 4 pontos. Vicente Gouveia 5, Pedro Iglésias 7 e Arnaldo Paredes e João Filipe Monteiro 8. Os prémios especiais foram conquistados pelo Armando Rocha (nearest) e Arnaldo Paredes e Pedro Oliveira (longest).

    sample image
  • 3º MONTEBELO CARLSBERG 21-04-2018

    O 3º mensal do Montebelo/Carlsberg que hoje foi disputado no percurso caramulo por meia centena de golfistas,  teve um sol primaveril na maioria dos buracos, mas a prometida chuva (que terá afastado alguns habitués) apareceu na parte final. Os resultados foram muito satisfatórios, com o primeiro quarteto da tabela abonada a derrotar o campo. O coimbrão Jorge Silva obteve a primeira posição com 39 pontos e foi seguido pelo Filipe Rabaça  com 38, Hermenegildo Morgado e Daniel Antunes 37, Alberto Amaral e João Batanete 36, Jorge Toste e Pedro Correia 35 e Rui Miranda e Carlos Figueiredo 34. O José Santos que ostentava o melhor handicap em competição,  foi o melhor jogador em prova com 24 pontos. O António Cunha ficou a 1 ponto, Paulo Domingues a 5 e José Marques, Carlos Duarte e Jorge Toste a 6.
    Os prémios, bonitos pratos de porcelana, ficaram assim distribuídos; José Santos (1º gross e Longest), João Batanete e Jorge Toste (1º e 2º da 1ª catª), Jorge Silva e Filipe Rabaça (1º e 2º da 2ª catª), Teresa Cabral (1ª senhora), Daniel Lauro Antunes (1º junior), Manuela Domingues (nearest) e Cristina Fonseca (longest).

    sample image
  • 2º TORNEIO PRIMAVERA SENIORES 18-04-2018

    Cerca de três dezenas de seniores participaram hoje no 2º torneio do circuito primavera. A prova foi disputada em stableford/full-handicap no percurso caramulo (já em muito bom estado) com um tempo de autêntico verão. O Carlos Figueiredo foi o vencedor net com 38 pontos. Seguiram-se, o Carlos  Aleixo e o Peter Roche com 35, Austin O’Malley e Samuel Barros 34, Luís Chaves 33, Alberto Amaral 32, Carlos Tinoco 31 e Tony Foster e Armando Leitão 30. O melhor jogador em prova foi o Carlos Tinoco com 19 pontos, Samuel Barros 17 e o Seixas e o José de Oliveira concluíram com 16. O “tratamento” hoje foi um assado de costela e cantámos os parabéns ao Samuel, pois foi o aniversariante da semana.

    sample image
  • 2º ORDEM DE MÉRITO CLUBE DE GOLFE DE VISEU 14-04-2018

    No Montebelo disputou-se hoje o torneio Quinta da Fata, prova que integra a OM do CG Viseu e que foi disputada por mais de meia centena de jogadores. O percurso caramulo (em muito boas condições, atendendo à intensa chuva dos últimos dias) foi derrotado pelos primeiros quatro classificados, que curiosamente obtiveram a mesma pontuação (38), pelo que a classificação foi ordenada pelos resultados dos últimos 9 buracos. O Hugo Coutinho obteve a 1ª posição com o score de 17+21 e foi seguido pelo Daniel Antunes (19+19), Teresa Cabral (20+18) e Luís Marques (24+14). Seguiram-se, o José Santos com 36 e Jacinto Pinto, Rui Cabral e Jorge Toste todos com 35. Na tabela real, o José Santos  venceu folgadamente com 27 pontos, deixando o António Cunha a 4 pontos, Jaime Fernandes a 6, Jorge Toste a 7 e António Araújo, José de Oliveira, Carlos Tinoco e Luís Marques todos a 8. Os prémios especiais foram para a Isabel Guedes (nearest) e Marco Rosmaninho (longest). Os famosos néctares da Quinta da Fata, foram degustados e muito elogiados durante e almoço, havendo ainda alguns presentes, que foram contemplados com algumas “jóias da coroa” desta afamada marca, através da tômbola.

    sample image
  • WORLD CORPORATE GOLF CHALLENGE 07-04-2018

    O Campo Montebelo recebeu hoje no percurso caramulo a etapa das Beiras do WCGC. Presentes 28 equipas de 2 jogadores cada, contando a pontuação dos dois componentes na modalidade stableford-3/4 de handicap. A MUNDOTEXTIL Fernando Lopes / José Lima bisou nas duas tabelas com 63 (33+30) pontos em net e 48 (26+22) em gross. Em net foram seguidos pela FAB – SOC. ADVOGADOS com 62 (Agostinho Lopes 30 / Renato Fernandes 32), PETROFREGIM-BERTIM 62 (Carlos Ribeiro 26 /Daniel Silva 36), CLÍNICA DENTARIA LARANJO TINOCO 60 (Bruno Melo 27 / Carlos Tinoco 33, JC AUTOMÓVEIS 60 (Antonio Cunha 35 / José Santos 25 e em gross a JC AUTOMÓVEIS ocupou a 2ª posição com 46 (Antonio Cunha 27 / José Santos 19) e a equipa do MONTEBELO I ficou no último lugar do pódio com 45 (Filipe Rabaça Fernandes 13 / Luiz Albuquerque 32). Os prémios especiais foram para o José de Oliveira (nearest) e Carlos Ribeiro e Teresa Cabral (longest).

    sample image
  • 4º TORNEIO DO RANKING DE SENIORES 05-04-2018

    CASAL LUSO-FRANCÊS NO TOPO
    A anunciada chuva retirou uma grande parte dos clientes habituais das quartas-feiras dos seniores, na 4ª prova do ranking e que também cumulativamente marcava os 10 anos, que estes jovens se encontram no Montebelo. Assim, foram pouco mais de duas dezenas os clientes que ontem compareceram no percurso caramulo e para azar deles, desta vez os meteorologistas não se enganaram e a copiosa chuva apareceu em força. Mesmo com este grande handicap e um percurso pesadíssimo, a luso-francesa Cristina Sousa que por cá se encontra de férias, conseguiu um resultado espetacular de 41 pontos. O Luís Chaves também derrotou o percurso com 37. Carlos Tinoco e António Sousa seguiram-se com 34 e José Marques, Samuel Barros e Jaime Fernandes todos concluíram com 31. O também luso-francês António Sousa foi o melhor sénior em prova com 25 pontos, Carlos Tinoco e Cristina Sousa ficaram a 1 ponto, José Marques a 4 e Vítor Soares a 5. As pancadas mais longas foram do Vitor Soares e da Cristina Sousa, enquanto a bola do Carlos Tinoco foi a que mais perto ficou do buraco 12. Foi com o tradicional queijo da serra regado com  champanhe, que os presentes trautearam os “Parabéns”.
    sample image
  • 2º CONVÍVIO SENIORES 28-03-2018

    Foi com um tempo ameno mas céu a puxar para o cinzento, que os seniores viseenses disputaram hoje no percurso caramulo (já muito aceitável, após furação dos greens),  o 2º convívio jogado em medal por cerca de três dezenas de jogadores. O Luís Chaves alcançou a 1ª posição net com 69 pancadas e foi seguido pela Idalina Cardoso com 71, Alberto Amaral 72, José Marques 74, José Gonçalves e José Ministro Esteves 75, Carlos Aleixo 76, Carlos Tinoco 77 e Ronald Warner, Samuel Barros e Gay Adamson todos 79. O José Marques foi o melhor jogador da competição com 21 pontos (stableford/gross), seguido do Carlos Tinoco com 19 e Samuel Barros, Seixas e Idalina Cardoso todos com 16. As pancadas mais longas pertenceram ao Luis Marques e Idalina Cardoso e o nearest foi conquistado pelo Seixas.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • TAÇA VISABEIRA 24-03-2018

    O 10º aniversário do CG Viseu foi comemorado com pompa, circunstância e muita pujança, pois recordamos que nas eleições de há uma semana, tivemos duas listas a sufrágio. Efetivamente este 10º aniversário, vai ainda ficar mais marcado, pois durante a prova tivemos as quatro estações do ano. Chuva, vento (com algumas rajadas a levar os chapéus e a virar os tróleis), frio, céu nublado e também o apetecido e esplendoroso sol. Com este handicap, a que se junta também o estado pesadíssimo do percurso caramulo e os greens do percurso caramulo ainda não no seu melhor (atendendo à furação de há pouco tempo), os resultados teriam necessariamente de se ressentir, se bem que ainda houve dois concorrentes que venceram o campo, curiosamente dois professores da nossa praça, que fazem deste maravilhoso quanto maquiavélico desporto um escape. Assim com 39 pontos, o Carlos Rodrigues vai ter o seu nome perpetuado na linda taça, enquanto o Samuel Barros ocupou o lugar seguinte com 38 e o António Sanganha fechava o pódio com 34. Seguiram-se, o Carlos Miranda com 33 e Peter Roche, Eduardo Santos, José Cunha Santos, Álvaro Marreco, Jacinto Pinto, Gay Adamson e José Gonçalves todos com 32. Na tabela real, o ex-pro do Montebelo João Couto obteve 30 pontos, Luís Albuquerque conseguiu 28, Carlos Rodrigues 25, Samuel Barros 22, António Cunha 21, José Cândido 20, Carlos Miranda 19 e José Santos e Agostinho Lopes todos com 18. A Sandra Batista foi a autora do nearest  feminino,  o Carlos Miranda obteve o nearest masculino que acumulou com o 1º sénior, José Cândido teve a pancada mais longa, Gay Adamson foi a 1ª senhora e o Daniel Antunes o 1º  júnior. Foram também entregues os prémios anuais, que ficaram assim distribuídos:  NET 1ª Categoria – Leonel Seixas, Jaime Fernandes e Jorge Toste. 2ª catª – Rui Viçoso. António Sanganha e João Andrade. 3ª catª – Filipe Fernandes, Bruno Esteves e José Gomes. GROSS – António Cunha, José Santos e Agostinho Lopes.  Senhoras – Isabel Guedes, Sandra Batista e Elisabete Pinto. Seniores – Paulo Domingues, Carlos Tinoco e Samuel Barros. Seniores (4ª feira) Nett – Armando Leitão, Carlos Aleixo e Luís Chaves. Seniores (4ª feira) Gross – José Marques, Alberto Amaral e Idalina Cardoso. A festa  culminou com o jantar dançante no Hotel Príncipe Perfeito, onde mais uma vez a vitalidade do clube ficou demonstrada, pois a maioria dos concorrentes fez-se acompanhar da família que participou também numa vastíssima tômbola.

    Álvaro Marreco.

    sample image
  • DIA MUNDIAL DA ÁRVORE 21-03-2018

    Chegou a primavera e com ela a celebração de mais um Dia da Árvore!
    Depois de um ano particularmente difícil para a nossa floresta, é importante o esforço de todos para conseguirmos restabelecer a beleza natural da região no geral e do nosso campo em particular.
    O nosso muito obrigado a todos os participantes do Torneio da Primavera Seniores, que muito nos alegraram com a sua presença e nos ajudaram a plantar novas árvores no nosso percurso.
    Juntos conseguimos muito mais! Fique com os melhores momentos deste dia especial.

    Veja as restantes fotografias em: https://www.facebook.com/montebelogolfe/ 

    sample image
  • 1º TORNEIO PRIMAVERA SENIORES 21-03-2018

    Os seniores viseenses disputaram hoje no Montebelo a 1ª prova do circuito Primavera, um shotgun na modalidade stableford/full-handicap que teve a participação de três dezenas de golfistas. O percurso caramulo pesadíssimo não augurava bons resultados, pelo que o par do campo (36) valeu a vitória ao Samuel Barros, que não satisfeito com esta vitória, veio também a ser o primeiro em gross. Em net, o Samuel foi seguido do Luís Chaves com 34, Gay Adamson 33, Teresa Cabral 32, Peter Roche 31, Miguel Jacinto 29 e Alberto Amaral e Pedro Porto de Aguiar todos com 28. Já em gross, o Samuel conseguiu 17 (8+9) pontos superando o Carlos Tinoco (11+6) por melhor resultado na 2ª volta, José de Oliveira 14, Seixas 13, Peter Roche 12 e Alberto Amaral 10.
    O “tratamento” hoje foi o afamado “arroz de costela em vinha-de-alhos”, não sem antes todos os concorrentes plantarem um carvalho (área ardida à direita do fairway do buraco 10), comemorando assim o dia mundial da árvore.

    sample image
  • 5º TORNEIO INVERNO SENIORES 22-02-2018

    A quinta prova referente ao circuito inverno dos seniores, juntou no percurso caramulo do Montebelo mais de três dezenas de jogadores. Nesta prova, foi pedido a todos os participantes a maior rapidez, pois o almoço desta vez era reforçado e longe do local do prélio, mais concretamente, o “tratamento” era no Porto da Raiva, onde iríamos deitar abaixo uns quantos ciclóstomos vertebrados aquáticos. O Hermenegildo Morgado foi o melhor classificado net com 38 pontos, seguido do Dimas Silva com 37, Rui Miranda e Pedro Porto de Aguiar 36, Ronald Warner 34, Samuel Barros e Carlos Figueiredo 32 e José Silva Gonçalves e Gay Adamson 31. Pedro Porto de Aguiar foi o melhor jogador em prova com 17 pontos. O Seixas e o Ronald Warner obtiveram 15, Samuel Barros e Luis Marques 14 e Álvaro Marreco e Hermenegildo Morgado 13. Atendendo ao ódio/amor pela lampreia, no Porto da Raiva estiveram 16 clientes, sendo que só um deles não alinhou inicialmente no pitéu, mas acabou por provar e….. gostar.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • 2º TORNEIO MONTEBELO CARLSBERG 17-02-2018

    A 2ª prova do circuito Montebelo/Carlsberg do corrente ano, foi disputada hoje no percurso caramulo por cerca de sete dezenas de jogadores, um shotgun na modalidade stableford/full handicap. O Luiz Albuquerque foi o melhor jogador em prova, apresentando um cartão com 30 pontos (15+15) enquanto que o João Couto fazia 16+14 e o José Santos, Ricardo Abrantes e Leonel Seixas conseguiram 23 pontos. A tabela abonada foi liderada pelo Jorge Silva com 39, o Carlos Ferreira e o Filipe Fernandes seguiram-se com 38, Carlos Graça 37, Carlos Miranda, Ricardo Abrantes e Leonel Seixas 36 e Álvaro Tavares, Carlos Tinoco e António Martins todos com 35. Premiados; Luiz Albuquerque (vencedor gross), Carlos Ferreira e Jorge Silva (vencedores da 1ª e 2ª Catº), Carlos Miranda e Filipe Rabaça Fernandes (2ºs da 1ª e 2ª catª), Teresa Cabral (1ª senhora), David Lopes (1º junior), António Araújo (nearest) e Idalina Cardoso e José Santos (longest).

    Álvaro Marreco

    sample image
  • 2º CONVÍVIO MONTEBELO 10-02-2018

    Oito clubes (Viseu, Qª Lágrimas, Centro, Miramar, Vidago, ACP, Médico e PGA) estiveram representados no 2º convívio que se disputou hoje no percurso caramulo e que tinha como prémios para os vencedores (net e gross) um Will Card para a prova do World Corporate Golf Challenge que se disputará a 7 de Abril neste mesmo campo do Montebelo. Filipe Fernandes e Luiz Albuquerque foram os contemplados pois foram os vencedores net e gross deste convívio. O Filipe venceu com 42 pontos e foi seguido pelo Jorge Sousa com 41, Sandra Baptista 40, Eduardo Santos 38, Rui Brás 37, Teresa Cabral 36 e Rui Viçoso e José Santos 34. Já ao Luiz, bastaram 26 pontos para a vitória, superando o José Santos por 1 ponto, Jorge Sousa por 2 e Agostinho Lopes por 6.

    sample image
  • 2º TORNEIO DO RANKING SENIORES 08-02-2018

    O anunciado frio (no caminho apanhámos -5) retirou uma grande parte dos “habitués” destas provas das 4ªs feiras, pois só duas dezenas participaram. O “franciu” Luiz Albuquerque, embora não sénior, aproveitou para fugir da neve e veio “perfumar golfísticamente” este nosso 2º torneio do ranking, para além de nos transmitir uma “boa nova” que brevemente se tornará pública, O Luiz que jogou com 3 de handicap, obteve 39 pontos pelo que fez o par do percurso caramulo. Em net foi seguido pela Idalina Cardoso com 37, JG Adamson a Carlos Ferreira 36, Carlos Eduardo Aleixo 35, Francisco Lopes 33 e Rui Miranda e Julie Warner 32 e em gross, superou o Carlos Tinoco por 16 pontos, Carlos Ferreira por 17, Seixas por 19 e José de Oliveira e Idalina Cardoso por 20. A pancada mais longa em senhoras foi o da JG Adamson e a dos homens, bem como o nearest geral foi para o Seixas. Aviso à navegação “Está previsto para o próximo dia 21 a ida à lampreia ao Porto da Raiva”.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • 1º CONVÍVIO MONTEBELO 05-02-2018

    Mais de meia centena de jogadores de 9 clubes nacionais (Viseu, PGA, Nortada, Vale Pisão, Centro, Santo da Serra, ACP, Associação da Bairrada e Quinta das Lágrimas), participaram hoje no Montebelo no convívio disputado no percurso caramulo, um shotgun na modalidade stableford/full-handicap. A médica conimbricense Elisabete Pinto foi a campeã net com 38 pontos e foi seguida pelo José Santos, Filipe Fernandes e Sandra Baptista com 36 e Vitor Costa e Carlos Duarte com 35. O ex-profissional do Montebelo João Couto, venceu em gross com 29 pontos, deixando o José Santos e o Luiz Albuquerque a 2 pontos, Fernando Maganinho a 5, Antonio Cunha a 6 e José de Oliveira a 8.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • 3º TORNEIO INVERNO 31-01-2018

    Foram mais de três dezenas os participantes no 3º torneio de inverno organizado pelos seniores do CG de Viseu. Nenhum dos presentes conseguiu bater o percurso caramulo do Montebelo e só o Luís Chaves conseguiu não perder para o mesmo, ao entregar um cartão com 36 pontos. O britânico Tony Foster seguiu-se  com 34, Carlos Aleixo 33, Carlos Almeida e Gay Adamson 32 e José Gonçalves, Helena Coelho, Manuel Souza e Austin O’Malley todos com 31. Na vertente pura do golfe, 16 pontos bastaram para vitoriar o Seixas, seguido do Tony Foster com 15 e José de Oliveira, Luís Chaves e Austin O’Malley todos com 13.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • TORNEIO DOS BIRDIES 28-01-2018

    O CG Viseu organizou no Montebelo uma prova de golfe não habitual e convenhamos que pelo nosso lado, nunca tínhamos participado num torneio com esta modalidade. Consistia numa prova de equipas (4 elementos sorteados, 2 handicapes baixos e 2 altos) em que era escolhida a melhor saída dos 4 e daquele local terminavam o buraco cada qual com a sua bola, contando só os birdies net, se eagle contava a dobrar e albatroz a triplicar. A equipa vencedora conseguiu 54 e era composta pelo Carlos Duarte (7), Manuel Cardoso (10) Paulo Ramos (16) e Francisco Lopes (21), seguiu~se com 41 a equipa do Paulo Domingues (6), José Pinto (7), Paulo Neves (6) e Mário Luís (22), cabendo o último lugar do pódio à equipa capitaneada pelo Jorge Sousa (6) com 38 e composta pelo Carlos Ferreira (9), Filipe Fernandes (13) e António Martins (10). José de Oliveira, Elisabete Pinto, José Pinto e Paulo Ramos obtiveram as pancadas mais certeiras respetivamente nos buracos 3, 8, 12 e 17.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • 1º CONVÍVIO SÉNIOR 24-01-2018

    Mais de três dezenas de golfistas participaram hoje no 1º convívio deste ano, que foi disputado no percurso caramulo do Montebelo, num shotgun e na modalidade stableford/full-handicap. O britânico Austin O’Malley foi o vencedor com 36 pontos seguido do José Gonçalves e Samuel Barros com 35, Jaime Fernandes e Álvaro Marreco 34 e Ronald Warner, Gay Adamson e Miguel Costa todos com 33. O “novo sénior” Jaime Fernandes veio dar mais uma aula e, aproveitou mais uma vez para ser o melhor jogador em prova com 23 pontos. Seguiram-se, o José Marques com 21, Samuel Barros 18, Ronald Warner 16, Tony Foster 14 e Austin O’Malley, Álvaro Marreco e Idalina Cardoso 13. Miguel Jacinto obteve a pancada mais certeira no buraco 12 e a Idalina Cardoso e o britânico Ronald Warner foram os autores das pancadas mais longas no buraco 5.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • 1º MONTEBELO CARLSBERG 20-01-2018

    Mais de sete dezenas de golfistas, participaram hoje no 1º torneio do ranking Montebelo/Carlsberg do corrente ano, prova disputada em shotgun na modalidade stableford/full-handicap. O intenso nevoeiro que se fez sentir durante toda a prova (algumas vezes cerradíssimo) não obstou à obtenção de bons resultados, o que é demonstrativo do bom conhecimento deste difícil percurso caramulo do Montebelo, por grande parte dos presentes. O António Araújo com o score de 18+20 obteve a 1ª posição net, seguindo-se o José António com 21+17, Rui Viçoso e Bruno Melo 37, Jorge Silva 36 e Elisabete Pinto, Filipe Fernandes, Cristina Fonseca, Idalina Cardoso e Pedro Correia todos com 35. A tabela real foi encimada pelo João Couto com 28 pontos, ficando o Bruno Melo a 2, António Araújo e António Cunha a 4 e Cristina Fonseca e Jaime Fernandes a 5. Após os necessários ajustamentos, os prémios ficaram distribuídos do seguinte modo; Bruno Melo (1º gross e longest drive), António Araújo e José António (campeões da 1ª e 2ª catª), Pedro Correia e Rui Viçoso (vice-campeões da 1ª e 2ª catª), Elisabete Pinto (1ª senhora), Daniel Antunes (1º junior), Jorge Serra (nearest) e Cristina Fonseca (longest drive). O ranking Montebelo/Carlsberg 2018 é composto por 10 provas, sendo 8 em stableford (pontos) e 2 em stroke-play e tem como prémio o passe anual Montebelo.

    Álavro Marreco

    sample image
  • 2º TORNEIO DE INVERNO 17-01-2018

    Os seniores viseenses tiveram hoje um espetacular dia de golfe no Montebelo, pois nas últimas 4ªs feiras o S. Pedro não tem colaborado. O dia de sol, foi bem aproveitado para alardear todo o golfe contido e os cinco primeiros da tabela abonada, lograram levar o percurso caramulo de vencida. O britânico Ronald Warner encabeçou o quinteto com 41 pontos e foi seguido pelo Paulo Camacho com 39, Manuel Souza 38, Alberto Amaral e Tony Foster 37 e Idalina Cardoso, Pedro Porto de Aguiar e Rui Miranda todos com 31. A tabela gross teve no topo um quarteto com 18 pontos, Alberto Amaral, Ronald Warner, Carlos Tinoco e Tony Foster, sorrindo a vitória ao Alberto em virtude de melhor resultado nos últimos buracos.

    Álvaro Marreco.

    sample image
  • 1º TORNEIO DO RANKING SÉNIOR 03-01-2018

    Chuva miudinha durante toda a prova, nevoeiro denso durante cerca de metade e o percurso logicamente pesadíssimo, foram as causas principais para os resultados menos conseguidos nesta 1ª prova do ano. José Marques aproveitou para sobressair e venceu claramente as duas tabelas classificativas, igualando o par do campo na abonada (36 pontos) e 24 pontos em gross. Em net seguiram-se, José Alves e Francisco Lopes com 32, Samuel Barros, Jacinto Pinto 29, Carlos  Aleixo 28 e José Ramalheira e Luís Chaves 27, enquanto que na real deixou o António Moita a 8 pontos, Samuel Barros a 9 e José Artur a 13. Os prémios especiais foram para o Samuel Barros que teve a pancada mais certeira no buraco 12 e Luís Chaves que conseguiu a pancada mais longa no buraco 5. Como no corrente ano se comemora o 10º aniversário do grupo dos seniores, os “alma mater” do mesmo, Idalina Cardoso, Samuel Barros e José Marques pretendem realizar no dia 4 de Abril o torneio comemorativo (o 1º foi a 4 de Abril de 2008), estando recetivos a todas as sugestões que possam abrilhantar e dar visibilidade à efeméride.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • TAÇA JOÃO VINAGRE 30-12-2017

    Mais de quatro dezenas de golfistas participaram hoje na prova que visa homenagear o nosso companheiro João Vinagre, que relembramos foi o primeiro capitão do CG Viseu.  O shotgun jogado em stroke play, iniciou-se com uma chuva miudinha acompanhada de nevoeiro, mas depressa abriu, tendo a maior parte da prova decorrido com um bonito sol. José António vai ter o seu nome inscrito na taça, pois conseguiu um score de 71 pancadas net. O Samuel Barros, João Antunes, Paulo Domingues e Peter Roche foram os seguintes com 72. O Bruno Vicente (Ega 3,1) jogador de Vilamoura CG foi o melhor jogador em prova com 78 pancadas, superando o João Couto (pro) por 2, José de Oliveira por 9 e Paulo Domingues, Carlos Tinoco e António Cunha por 10. Uma vez mais a família Vinagre esteve representada pelos filhos no almoço tendo colaborado na distribuição dos prémios.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • TORNEIO DE FIM DO ANO 27-12-2017

    Os seniores viseenses disputaram hoje no Montebelo a última prova deste ano. Nem a chuva intensa do dia de ontem e da madrugada de hoje que desmotivavam a ida até ao Montebelo, retiraram os mais  teimosos (crentes no S. Pedro), que acabaram por ter um espetacular dia de golfe e um ótimo almoço onde reinou o afamado “Arroz de costela”. Como é lógico o percurso caramulo estava pesadíssimo e disso se ressentiram os resultados, pois só o vencedor Ronald Warner conseguiu bater o campo por uma pancada, obtendo pois 37 pontos. Foi seguido pelo Samuel Barros com 34, Armando Leitão 32, Álvaro Marreco 29, Carlos Tinoco 28 e José de Oliveira e Jorge Sousa 29. O Samuel Barros foi o melhor jogador em prova com 19 pontos, Carlos Tinoco obteve 18 e José de Oliveira e Ronald Warner ambos 17.  A Julie Warner e o Carlos Tinoco venceram o longest e o José de Oliveira foi o detentor do nearest.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • TORNEIO SOLIDÁRIO DE NATAL 23-12-2017

    O bem tratado percurso caramulo do Montebelo, recebeu hoje a usual prova natalícia que desde sempre teve uma componente beneficente e tal como no ano passado, o “Cantinho dos animais abandonados” foi a entidade beneficiada. A prova foi disputada na modalidade texas-scramble 3/4 de handicap, com 6 saídas obrigatórias e com a presença de 24 equipas (2 jogadores). Foram apurados muito bons resultados e a vitória abonada sorriu a uma dupla familiar composta pelo tio Carlos Ferreira e o sobrinho David Lopes que obtiveram 43 pontos, superando a dupla Jaime Fernandes / Carlos Rodrigues pelo melhor resultado que obtiveram na 2ª volta, pois ambas totalizaram 43 pontos. Seguiram-se, Carlos Tinoco / José Pinto com 40 e Agostinho Lopes / Renato Fernandes, António Cunha / Filipe Fernandes, João Miranda / Gonçalo Andrade, Paulo Neves / António Abrantes, Carlos Duarte / Rui Viçoso e José Santos / Paulo Domingues todos com 39. Quanto à tabela real, a equipa dos profissionais João Couto / Rui Bazilio venceram destacadamente com 38 pontos, deixando a 7 pontos Jaime Fernandes / Carlos Rodrigues. a 8 José Santos / Paulo Domingues a 9 Artur Ferreira / João Navega e a 10 Agostinho Lopes / Renato Fernandes e Carlos Tinoco / José Pinto. O convívio terminou após o almoço, com a distribuição dos prémios, uma tômbola variada e a entrega do donativo ao representante da entidade beneficiada.

    Álvaro Marreco

    sample image
  • TORNEIO BACALHAU BEIRAGEL 17-12-2017

    Foi com um tempo fresquinho, que se iniciou o shotgun de ontem no Montebelo, prova organizada pelo CG Viseu e que teve como patrono este peixe gadídeo tão do agrado do povo português e mais uma vez o famoso da Beiragel. Presentes cerca de seis dezenas de jogadores e muito embora as condições quer do tempo (especialmente no início) quer do percurso caramulo (muito pesado), os resultados foram de alto gabarito, sendo digno de realce a exibição do José Marques de Oliveira, que colocou o seu nome no topo das duas tabelas. Na abonada, foi seguido pelo Daniel Antunes com 41, Jorge Sousa 40, Jaime Fernandes e Idalina Cardoso 39 e João Andrade e José Santos 35, enquanto que na real, superou por 4 pontos um quarteto composto pelo Jaime Fernandes, José Santos, António Cunha e João Couto. Os prémios foram como de costume, bacalhaus “Beiragel” de vários calibres (gigante, grande, médio, pequeno e bacalhito) e o almoço como não podia deixar de ser, teve por base este peixe gadídeo, confecionado de três (assado no forno, pataniscas e cru) das mil maneiras que a cozinha portuguesa inventou. Seguiu-se a AG do clube, marcada para alteração dos estatutos da colectividade, que não foi conclusiva e continuará no próximo mês de Janeiro.

     

    Álvaro Marreco

    sample image
  • 1º TORNEIO OURIVESARIA RUBY 02-10-2017

    Já se conhecem os resultados e os apurados de todos os que demonstraram o seu valor.
    Conheça os vencedores em:
    https://montebelogolfe.pt/pt/torneios
    Veja as fotografias deste torneio.

  • ELIMINATÓRIA DO WCGC PORTUGAL 08-04-2017

    Já se conhecem os resultados e os apurados da Eliminatória do World Corporate Golf Challenge Portugal, que decorreu no Montebelo Golfe no passado dia 8 de Abril.

    EQUIPAS APURADAS:

    GROSS
    1º SOGRAPE 2 – 13,3 – 47 pontos
    Bruno Melo
    Carlos Tinoco

    NET
    1º ESPECTRO – 12,6 – 65 pontos
    Fernando Pimentel
    João Cerejo

    2º FEIFIL – 13,7 – 64 pontos
    Carlos Rodrigues
    Jaime Fernandes

    3º OMB GRUPO ÓPTICO – 18,2 – 55 pontos
    José Artur Alves
    Samuel Ferreira Barros

    Para ver algumas das imagens deste torneio aceda a:
    https://www.facebook.com/montebelogolfe

    sample image
  • TORNEIO QUINTA DA FATA 25-03-2017

    Luiz Albuquerque e Paulo Domingues foram os jogadores mais em destaque no Torneio da Quinta da Fata organizado pelo CG Viseu e que contava para a OM do club viseense. Foi disputado no percurso caramulo do Montebelo na modalidade stableford/full-handicap por meia centena de associados da agremiação beirã. O atual estado impecável dos greens, ajudou em muito nos bons resultados obtidos, se bem que o tempo inconstante durante a prova (vento, frio, chuva e sol) terá sido o maior handicap para os jogadores presentes. O Paulo Domingues e o Carlos Aleixo conseguiram 40 pontos, recaindo a vitória no Paulo em virtude da melhor 2ª volta. Nos lugares seguintes aparecem, o João Andrade com 38 e Carlos Tinoco, José Gonçalves e Luiz Albuquerque todos no par do campo. A vitória gross (sem ter em conta o handicap) sorriu com larga vantagem ao Luiz Albuquerque, que impôs o seu handicap (4) para concluir com 32 pontos, deixando o concorrente mais próximo o Paulo Domingues a 8 pontos e o Carlos Tinoco e José Marques a 9. Para além do Luiz Albuquerque com o prémio gross e pancada mais longa, foram também premiados; o Paulo Domingos, João Andrade e Carlos Aleixo (campeões da 1ª, 2ª e 3ª catª), Gay Adamson (1ª senhora), Carlos Tinoco (1º sénior) e Rui Cabral (bola mais perto da bandeira).  Os premiados néctares da Quinta da Fata, passaram mais uma vez com distinção, pois foram consumidos por todos os presentes, tanto no bar de campo como no almoço, havendo também alguns sortudos que ainda o levaram no burnal ao serem sorteados na tômbola. Álvaro Marreco

    sample image
  • TAÇA DO PRESIDENTE 20-02-2017

    O percurso caramulo do Montebelo recebeu a Taça do Presidente, prova disputada por 26 equipas, na modalidade de pares/texas-scramble com a obrigatoriedade de seis saídas, um clássico do Clube de Golfe da Quinta das Lágrimas e que visa homenagear o seu presidente . A chuva que apareceu no início e final do shotgun, não teve grandes consequências, pois os resultados foram muito satisfatórios. A dupla Luís Marques/José António, que jogaram com 23 pancadas de abono, alcançaram a lugar mais alto do pódio com 46 pontos. Foram seguidos a uma pancada de distância, pelas equipas do Carlos Rodrigues/Jaime Fernandes (11 pancadas de abono), Tiago Barroso / João Rodrigues (19), Luís Bonito / Pedro Fonseca (12) e José Augusto / Guilherme Laureano (23). Na tabela sem abono, 34 pontos deram a liderança ao par Carlos Rodrigues / Jaime Fernandes, que superaram os outros componentes do pódio por 1 pancada, foram eles Luís Bonito / Pedro Fonseca e José Santos / António Cunha. Christian Stenevinge (homens) e Ricardo Paredes (juniores/senhoras) foram ou autores das pancadas mais longas no buraco 5 e o Pedro Fonseca foi quem colocou a bola mais perto do buraco 12. No final, o presidente João Cerejo agradeceu o acolhimento que foi dado a esta prova - tendo considerado como excelente - tanto o percurso caramulo como a parte gastronómica, com especial destaque para o bar de campo, o afamado pernil assado, seguindo-se a entrega de prémios e uma tômbola. Álvaro Marreco.

    sample image